24 de September de 2018

Marília Shopping recebe campanha sobre prevenção do câncer infanto juvenil

Fachada do Marília Shopping.

Com o intuito de fortalecer a luta contra o câncer infanto juvenil, fornecendo informações sobre cuidados e tratamentos, as Ligas acadêmicas de oncologia e pediatria da Universidade de Marília (Unimar), realizam no Marília Shopping, em 22 de novembro, das 14h às 19h, campanha educativa alusiva ao “Novembro Dourado – Prevenção do Câncer Infanto Juvenil”.

[contextly_auto_sidebar]Para essa ação haverá diversos serviços de conscientização à disposição dos visitantes do centro de compras, como a distribuídos de panfletos explicativos alertando sobre os principais sinais e sintomas do câncer na criança e no adolescente, bem como os tipos mais comuns que podem ser detectados. Durante o período, as crianças também irão receber o laço dourado, símbolo da campanha.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a doença que mais mata crianças a partir do primeiro ano de vida no Brasil, mas se diagnosticado precocemente, a doença possui cerca de 80% de chances de cura.

O Novembro Dourado foi instituído em 2008, quando o dia 23 de novembro passou a ser o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. A cor foi escolhida para lembrar que as crianças valem ouro.

Entre na conversa...