17 de September de 2019

Confira as dicas para escolher a armação de óculos certa para o seu rosto

Alguém já deve ter visto algum filme ou até mesmo passado por isso no colégio, o menino nerd, sofrendo bulling por usar óculos. Vou falar por mim, sempre tive o maior fetiche em usar óculos… mesmo em tempos que só se falava do uso pra corrigir alguma deficiência ocular.

Passou o tempo que se pensava desta forma, hoje são armações modernas, todos seguindo as tendências de moda, modelos e cores de todos os tipos, campanhas milionárias de grandes marcas nacionais e gringas… assim como muita gente entro no time que, agora que preciso usar, coleciona vários para cada momento e ocasião.

Primeira dica, as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente.

Outra dica importante, a parte de baixo dos óculos não pode encostar no rosto quando você sorri ou faz qualquer expressão.

Cada formato de rosto tem um modelo que lhe cai melhor e, abaixo, dou algumas dicas de modelos….

Rosto oval..combinam com armações retangulares e redondas.

Rosto oval. Foto: Publicidade.
Rosto oval. Foto: Publicidade.

Rosto redondo… combinam com armações retangulares e quadradas.

Rosto redondo. Foto: Publicidade.
Rosto redondo. Foto: Publicidade.

Rosto triangular…combinam com armações tipo aviador e com as que possuem parte de baixo arredondada.

Rosto triangular. Foto: Publicidade.

Rosto quadrado…combinam com armações redondas e ovaladas.

Rosto quadrado. Foto: Publicidade.
Rosto quadrado. Foto: Publicidade.

Mas, por favor, não vai adiantar nada você estar mega descolado com seu modelo da última coleção e não seguir algumas regras de etiqueta de como usar. Nada mais cafona que usar óculos em um ambiente fechado, ou num super dia chuvoso ou nublado, e você de óculos escuros, é o pior da falta de educação… encontrar alguém e não tirar pra bater um papo sendo que a pessoa não esta usando… também não dá. 

Pessoal, por hoje e só… logo tem mais dicas. E caso alguém queira saber sobre algum assunto, é só entrar em contato e logo dou dicas do assunto… valeu.

Entre na conversa...