Secretarias Municipais de Obras e Assistência Social não cumprem entregas de kits nos prazos estipulados

TEMPESTADE EM MARÍLIA

Prefeito Vinícius é acompangado de Hëlio Benetti e Silvia Acetose na entrega de donativos às vítimas do temporal na Zona Sul.
Prefeito Vinícius é acompanhado do Secretário Hélio Benetti e a presidente do Fundo Social, Silvia Acetose, na entrega de donativos às vítimas do temporal na Zona Sul.

Em 11 de setembro, sexta-feira retrasada, o Marília Global cobrou a Prefeitura Municipal e as Secretarias de Assistência Social e de Obras pelo que estava se caracterizando como certo descaso pela zona oeste.

[contextly_sidebar id=”7KvrO5eie7tWZTJKTM0uEvZ1bNxhi3Bt”]Sem receber qualquer tipo de retorno do governo municipal, na segunda-feira, 14 de setembro, a jornal online voltou a entrar em contato com a assessoria de imprensa da administração de Vinícius Camarinha e cobrou respostas do executivo a respeito da entrega dos chamados “kit material”, sob a responsabilidade do secretário Antonio Carlos Nasraui, o Ninho, da Secretaria de Obras. O caso foi publicado em matéria sob o título “Secretaria de Obras promete ajuda à Zona Oeste, mas descumpre o que foi acordado“.

Em resposta às demandas por informação do Marília Global, a assessoria de imprensa (o email não foi assinado, portanto não sabemos quem nos respondeu, na verdade) da Prefeitura informou, ainda na segunda-feira (14) que “A entrega da cesta de material de construção no Jardim Flamingo foi feita em dois dias: sábado e segunda. Sobre os outros assuntos, o Secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, irá responder a vcs [sic!],” informou a assessoria. O secretário entrou em contato com o Marília Global na tarde daquela segunda-feira e a conversa foi publicada em matéria sob o título “Assistência Social anuncia entrega de kits dormitórios para zona oeste de Marília“.

Assim, há confronto de diferentes informações. No que diz respeito à Secretaria de Obras, os moradores do Jardim Flamingo reclamam que as promessas de ajuda foram parcialmente quebradas. Foram entregues 16 kits de material, mas o restante da ajuda, como blocos, telhas cimento e especialmente mão de obra, agora irão depender do encaminhamento da Secretaria de Planejamento.

No que diz respeito a Secretaria de Assistência Social, o secretário Hélio Benetti afirmou em Programa de Rádio na sexta-feira, de manhã, que não vai ser possível realizar as entregas dos chamados “kits dormitórios” dentro do prazo que ele mesmo estipulou, que seriam quinta (17) e sexta-feira (18). O motivo? O secretário se deu conta de que o kit dormitório só poderá ser entregue após a reconstrução das casas danificadas com a passagem da tempestade em Marília. Uma coisa o secretário parece ter certeza: para Hélio Benetti, todos os kits material já foram entregues à população cadastrada, no Jardim Flamingo.

Outro lado

Hoje (21) de manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília passou os números dos telefones celulares dos secretários Hélio Benetti (Assistência Social) e Antonio Carlos Nasrauí (Obras). O número de Hélio Benetti deu caixa postal. Já Ninho atendeu prontamente e esclareceu que foram entregues kits “emergenciais” às famílias que tiveram as casas destelhadas. “Nós fizemos um primeiro socorro, doando telhas e outros materiais para as famílias que tiveram as casas danificadas nos bairros Nova Marília II, III, IV, Parque das Nações e Jardim Flamingo”.

Com relação as casas que foram destruídas, ele explicou que estava aguardando o retorno da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Planejamento, para que fosse procedida a solução. Ao ser informado que a casa de Elson Rodrigo da Rocha Aguiar, o Guido, havia sido destruída, Ninho informou que desconhecia sobre a perda da casa.

“A informação que tínhamos era de que foi destelhada. Não tinha a informação de que a casa dele havia sido destruída. De posse do endereço, vou enviar uma equipe até lá para ver o que pode ser feito”, esclareceu.

Ele afirmou ainda que nada impede a família de iniciar a reforma, se já tiver recebido doações de terceiros.

É isso mesmo o que muitos estão fazendo pela cidade.

Sobre Beto Cavallari 181 Artigos

Sou editor do jornal online MG e escrevo sobre política, cultura, tecnologia e educação.

Entre na conversa...