10 de December de 2019

Rede de galerias de grande porte resolve mega erosão na rua Queiroz

OPINIÕES

Atual prefeito de Marília, Vinícius Camarinha.
Atual prefeito de Marília, Vinícius Camarinha.

“O prefeito Vinicius cumpriu a promessa, garantindo a solução definitiva para a grande erosão da Rua Queiroz, entre o Prolongamento Palmital e a Vila Barros, na região do Tiro de Guerra. Do jeito que estava, a Unidade de Saúde e casas seriam engolidas. De parabéns o prefeito Vinicius”.

Esse foi o comentário da moradora Isabel Rocha ao constatar a instalação de uma rede de galeria de aduela de 2,5 metros de largura e altura.

“Estamos instalando 70 metros de extensão de galerias para a solução da erosão. O problema de cinco anos está tendo solução definitiva. A cada chuva, a erosão danificava cada vez mais a rua Queiroz, ameaçando casas e a unidade de saúde da Vila Barros, cuja reforma completa foi entregue no ano passado. Era preciso investir com planejamento, já que se trata de uma de grande porte. Essa rede de galeria vai trazer tranquilidade para os moradores da região”, afirmou Vinicius.

O secretário de Obras, Antonio Carlos Nasraui confirmou que após a rede de galeria e do aterramento, esse trecho da rua Queiroz será refeito.

“A erosão será coisa do passado. O aterramento será concluído em 20 dias. Depois, haverá a pavimentação asfáltica”, explicou Nasraui.

“A cada chuva, os deslizamentos de terra faziam com que o da Unidade de Saúde ficasse mais próximo do buraco repleto de água. A situação estava cada vez mais precária. Havia até risco de crianças caírem no imenso buraco. A altura é de aproximadamente seis metros. Parabéns ao prefeito Vinicius pela solução do problema”, afirmou a dona de casa Maria Rosa de Oliveira.

Entre na conversa...