18 de November de 2018

Região traz curso de produção de cerveja artesanal

Aprenda a fazer sua própria cerveja em casa

Região traz curso de produção de cerveja artesanal.
Região traz curso de produção de cerveja artesanal. Fonte: Fox

O Armazén Beraldin traz para a região um curso inovador e inusitado, o curso de produção de cerveja artesanal. A cultura cervejeira vem expandindo os horizontes no Brasil e cada vez mais carregando novos adeptos.

Não é novidade que as prateleiras de mercados e empórios aumentam a oferta de novos rótulos a cada dia, e tudo isso para oferecer ao consumidor novas experiências que agucem o paladar. Hoje em dia é possível harmonizar as cervejas especiais com um infinidade de pratos na gastronomia, o que aproxima ainda mais as pessoas de momentos diferenciados que pedem uma bebida que seja reconfortante e acima de tudo democrática.

No curso de produção de cerveja artesanal, o participante aprende a teoria e na sequência já aplica seus conhecimentos adquiridos ao participar de uma produção no local. O curso é apostilado e acontece no modo convencional (indicado para pessoas que estão realmente interessados em produzir sua própria cerveja). Não é obrigatório nenhum tipo de formação, apenas o interesse e a curiosidade sobre o processo.

Passo a passo

A abertura da aula conta com uma parte teórica e na sequência já é acompanhada por uma brasagem (fabricação de cerveja). Durante o dia todo o futuro cervejeiro aprenderá o método produzindo de 15l à 20l, o que lhe capacitará a expandir a produção para até 100l. Um espaço para um bate papo geral sobre o mercado de cervejas e também sobre degustação e harmonização será  aberto durante os intervalos das atividades.

Lealdo Jr. Biga, físico e cervejeiro artesanal, em ação em Bauru.
Lealdo Jr. Biga, físico e cervejeiro artesanal, em ação em Bauru.

Além do material apostilado, a programação também inclui o almoço. Ainda, os inscritos terão a oportunidade de degustar alguns estilos de cerveja artesanal, moderadamente e somente para participantes maiores de 18 anos. Outros rótulos especiais fornecidos por uma distribuidora poderão ser adquiridos no local.

O curso será ministrado dia 30/08 pelo professor Lealdo Jr. Biga, físico e cervejeiro artesanal. O início esta previsto para às 8h30 e término às 17h, e o curso ocorrerá nas dependências do Armazén Beraldin, em Gália. Mais informação pelo telefone (14) 99618-5668.

Entre na conversa...