22 de October de 2018

Espetáculo de Teatro Lambe-Lambe, “Viajantes”, acontece nesta sexta-feira

Foto: Divulgação.

Acontece nesta sexta-feira (24), às 16h, o Espetáculo de Teatro Lambe-Lambe, “Viajantes”, com o grupo Teatro de Caixeiros. O evento gratuito é contemplado pelo ProAC-SP, e acontece na Praça Higashi Hiroshima (Emdurb).

Viajantes é um espetáculo de teatro lambe-lambe, ou seja, pequenas histórias que acontecem dentro de caixas, apresentadas individualmente, que estreou em 2013.

Para compor este universo, o Teatro de Caixeiros propõe uma intervenção cênica em que os caixeiros “viajantes” chegam ao local para dar início à função e começam com a montagem das suas caixas. A apresentação das histórias se dá partindo de uma encenação dos artistas que alude à poética circunscrita no universo do lambe-lambe e leva o expectador para dentro das caixas onde acontecem as histórias.

Os espetáculos não se utilizam da palavra articulada. As cenas acontecem a partir das ações dos bonecos e da trilha musical.

No local haverá distribuição de 80 senhas, e o público alvo é principalmente o infantil.

 

Oficina

O Grupo ainda oferece pela manhã no mesmo dia, às 9 horas, a Oficina de Iniciação à manipulação de bonecos em miniatura que acontece no Auditório Municipal, Av Sampaio Vidal, 245, entrada pelo Museu de Paleontologia.

Os interessados devem ter no mínimo 12 anos. Foram disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas com Helder pelo telefone 3413-9925 ou Denise Campos, telefone 3413- 9930.

Entre na conversa...