20 de July de 2019

Emdurb promove, neste sábado, ação educativa no cruzamento das ruas São Luiz e Prudente de Moraes

Foto: Wilson Ruiz

A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) promove neste sábado (21), das 9h às 11h, no cruzamento das ruas São Luiz e Prudente de Moraes, mais uma campanha educativa de conscientização sobre as leis de trânsito para a população.

A ação faz parte do programa de educação para o trânsito “A Vida em primeiro lugar”, que teve início no mês de fevereiro. “Estamos no Maio Amarelo e as nossas equipes vêm realizando várias ações educativas de conscientização com os munícipes. Vamos aproveitar o grande fluxo de pedestres e motoristas na área comercial, especialmente neste sábado, para distribuir cerca de 300 cartilhas referente ao tema. Além de jovens e adultos, também queremos conversar com as crianças, preparando as futuras gerações para que respeitem as leis de trânsito e pratiquem a cidadania”, comenta Agenor Perineti, coordenador do setor de trânsito educativo da Emdurb.

O movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Entre na conversa...