20 de October de 2019

Núcleo de confecções participa do Japan Fest em abril

Foto: Divulgação.

As empresas que fazem parte do núcleo do comércio varejista do vestuário que participam do Programa Empreender Competitivo, em desenvolvimento na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, participará de 8 a 10 de abril, da 14ª Edição do Japan Fest, nas dependências da sede esportiva do Nikkey Clube de Marília, como forma de mostrar o trabalho desenvolvido pela Acim junto aos empreendedores da cidade. “Será uma experiência muito interessante e acredito que dará uma excelente visibilidade ao programa”, acredita o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao parabenizar o grupo pela iniciativa.

Há oito anos dez empresárias no ramo de confecções participam das atividades desenvolvidas na associação comercial, numa parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), se reunindo quinzenalmente na sede da entidade, quando discutem problemas na gestão das empresas e buscam soluções em conjunto. “Esse grupo já foi homenageado em vários congressos estaduais, por mostrarem a importância de se trabalho em equipe, mesmo sendo empresas diferentes”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que acredita ser essa a essência que o núcleo empresarial transmitirá nas festividades do Japan Fest. “Queremos mais empresas participando, ou criando novos grupos”, falou o dirigente ao se reunir com parte do grupo para discussão de detalhes da participação.

Está na programação do núcleo empresarial exposição de produtos, demonstração de resultados das atividades coletivas na gestão das empresas, e possivelmente um desfile de modas entre as lojas participantes do programa da associação comercial. “Ainda não fechamos o programa a ser realizado, mas queremos mostrar a força do grupo”, disse Andrea Fernandes, coordenadora do programa pela Acim. “Vamos estimular a entrada de mais empresas no núcleo, bem como mostrar a possibilidade da criação de novos núcleos com segmentos diferentes”, explicou a coordenadora que vem se reunindo com as empresarias periodicamente para finalizar a programação. “Temos muitas ideias, mas não temos a certeza da viabilização de algumas delas”, disse ao aguardar a definição do local do estande para finalizar o programa.

Para o presidente da Acim participar da Japan Fest é uma oportunidade interessante em época de dificuldade. “O evento é grandioso e estão sendo aguardados mais de 60 mil pessoas, o que transforma o evento numa excelente oportunidade de negócio”, comentou o dirigente ao se reunir recentemente com os organizadores do evento e confirmar a participação da Acim nas festividades. “Inclusive vamos estimular mais empresas a participar”, falou ao ser favorável ao evento que promove a cidade de Marília e faz parte do calendário cultural do município e do Estado de São Paulo.

Entre na conversa...