Mais 10 nomes são anunciados por Daniel

Confiram os nomes dos novos indicados ao primeiro escalão da Administração de Daniel Alonso (2017-2020). Foto: Édio Junior.
Confiram os nomes dos novos indicados ao primeiro escalão da Administração de Daniel Alonso (2017-2020). Foto: Édio Junior.

O prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (19) os nomes de mais 10 integrantes do primeiro escalão de seu governo no período de 2017/2020. Ao ser questionado sobre ter nomeado a maioria dos secretários com experiência técnica mas nenhuma experiência política, Daniel disse que procurou aliar a competência técnica de todos com a experiência política de alguns.

“Essa mescla é muito importante, por exemplo, nós temos um chefe de gabinete sem nenhuma experiência no âmbito político, por outro lado nós temos ao lado dele o Faneco que é uma pessoa com vasta experiência tanto de política como experiência técnica, em gestão pública”.

Ao falar sobre a manutenção do atual Secretario do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Junior no cargo, Daniel explicou que um prefeito deve governar para toda a cidade e não só para quem votou nele.

“Na consulta que fiz aos diferentes setores do turismo e desenvolvimento foi unânime a recomendação para manter Cassinho no cargo que hoje ocupa” .

Eliminando toda a especulação sobre a participação do vice-prefeito na Administração, Daniel explicou que Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, não terá uma pasta específica.

“O Tato vai atuar como supervisor do Daem e da Codemar, que devem trabalhar integrados no nosso governo”.

Confira os nomes dos que completam a lista do primeiro escalão do governo Daniel Alonso/Tato.

Público presente na indicação dos novos nomes do primeiro escalão. Foto: Édio Junior.
Público presente na indicação dos novos nomes do primeiro escalão. Foto: Édio Junior.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO. José Alcides Faneco, atual prefeito de Garça. É formado em Economia pela Unimar (Universidade de Marília), Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e tem pós graduação em Marketing pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). Sua carreira profissional começou em áreas técnicas e de economia, onde trabalhou nas empresas Telefônica, Promon Engenharia e Telebras. Seu destaque foi na carreira política na cidade de Garça, onde foi por uma vez vereador, de 1989 a 1992 e 4 vezes ocupando o cargo de prefeito, nos mandatos de 1993 a 1996, 2001 a 2004, reeleito para 2005 a 2008 e na atual gestão, de 2013 a 2016. Desempenhou ainda em Jaçanã/Tremembé em São Paulo, a função de Subprefeito no governo paulista de Gilberto Kassab. Atuou também na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado nos anos de 2011 a 2012.

SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. Odracyr de Oliveira Capponi, Formado em Engenharia Agronômica pela USP (Universidade de São Paulo) de Piracicaba, com especialização Políticas Públicas pela mesma universidade. Ao longo de mais de 38 anos na área da engenharia, Caponni trabalhou no extinto banco Banespa (Hoje Santander), foi consultor do Ministério de Desenvolvimento Agrário e do Banco da Terra, Assistente da Coordenadoria da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) em Campinas e por muitos anos gerente do entreposto do Ceasa em Marília. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, do Conselho de Segurança Alimentar, o CONSEA, e Representante da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Marília.

SECRETARIA DA JUVENTUDE E CIDADANIA. Renato Augusto Micheletti. Formado em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). No governo Salomão Aukar (de 1993 a 1996), foi Procurador Jurídico do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília. Atualmente desenvolve seu trabalho na área de Direito Familiar.

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO ECONÔMICO. Bruno de Oliveira Nunes, Formado em Ciências Contábeis pela Unimar (Universidade de Marília) e há 5 anos atua na Prefeitura de Marília como técnico em contabilidade e chefe da divisão de contabilidade, além de possuir experiência como contador de empresas privadas.

SECRETARIA DA TRABALHO, TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. Cássio Luiz Pinto Junior, formado em Administração de Empresas Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e M.B.A. em Marketing também pelo Univem. É empresário do segmento de restaurantes (desde 1985) e atual secretário de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico, cargo que ocupa desde 2014. Participa de Conselhos de entidades de classe como o SINHORES Marília (Sindicato de Hotéis e Restaurantes), Vice-Presidente da FHORESP (Federação de Hotéis e Restaurantes de SP), diretor da CNTUR (Confederação Nacional de Turismo), Diretor de Marília do Convention & Visitors Bureau e 1º Presidente e fundador Loja Maçônica, Paz, Liberdade e membro de Conselhos de Administração e Fiscal da Santa Casa de Misericórdia, APAE e Cantinho Feliz de Vera Cruz.

Autarquias

CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília). Rene Fadel Nogueira. Formado em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), Fadel atuou mais de 26 anos no Banco do Brasil, dos quais, 10 anos no Setor Jurídico. Durante muitos anos também trabalhou na advocacia civil em Marília. No governo Salomão Aukar (de 1993 a 1996), atuou por quase 2 anos como Diretor Adjunto da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília). Membro atuante e voluntário da Comunidade Santa Izabel há mais de 50 anos.

DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília). José Carlos de Souza Bastos (Beca), Formado em Economia pela Unimar (Universidade de Marília) com especialização em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Beca atualmente é empresário do ramo têxtil e bancário aposentado do antigo Banespa, por onde ficou por mais de 28 anos. Já foi diretor/presidente do Daem, secretário de Assuntos Estratégicos e Diretor-presidente da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) em administrações passadas.

EMDURB (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília). Rabih Sami Nemer. Formado em Direito pela Unimar (Universidade de Marília), atua como advogado das áreas civil, trabalhista, previdenciária, familiar, consumidor e tributária. Por 3 anos foi tradutor interprete da Engesa (Empresa de Material Bélico/Segurança Nacional) e 1 ano trabalhou em Marília em uma empresa terceirizada do Consórcio Paulipetro como plataformista. Sua passagem pela empresa pública que assume, a Emdurb, foi quando ficou por 6 anos na JARI (Junta Administrativa para Recursos de Infrações). Rabih Sami Nemer é Pastor da Igreja Assembleia de Deus São Paulo desde 2004.

Diretoria

Procuradoria Geral do Município. Alysson Alex Souza e Silva Formado pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) com especialização em Direito do Trabalho e Direito Eleitoral. Foi secretário de governo por 4 anos em Guaimbê/SP e Secretário da Administração por 2 anos em Guaiçara/SP. Há 10 anos atua na Famema (Faculdade de Medicina de Marília) sendo um dos Procuradores Jurídico do Complexo. Atua também como advogado nas áreas de direito público e empresarial. Alysson trabalhou na campanha eleitoral de Daniel Alonso para prefeito em 2012 e em 2016 foi responsável pela área jurídica da campanha vitoriosa do empresário.

Chefe de Gabinete. O cargo de Chefe de Gabinete Marcio Augusto Sposito Formado em Administração pela Unimar (Universidade de Marília). Começou sua carreira profissional na empresa Melhoramentos como chefe de conferência e expedição e lá ficou 4 anos e meio. Depois passou pela Vitale como gerente de vendas onde ficou mais 6 anos. Há mais de 16 anos está trabalhando para o Grupo Casa Sol. Ajudou a inaugurar várias unidades da empresa pelo interior de São Paulo e hoje é gerente da Casal Sol em Bauru, cargo que deixará para assumir a chefia de gabinete do novo governo.

O Marília Global publicou matéria sobre os demais integrantes do primeiro escalão.

Entre na conversa...