Alunos do Senac Marília conquistam concurso

Competição, promovida pelo Senac São Paulo, teve mais de 4.500 trabalhos inscritos. Foto: Divulgação.
Competição, promovida pelo Senac São Paulo, teve mais de 4.500 trabalhos inscritos. Foto: Divulgação.

Os alunos dos cursos técnicos do Senac Marília conquistaram primeiro e segundo lugares na 9ª Edição do Empreenda!. Organizado pelo Senac São Paulo, o concurso de empreendedorismo e inovação é voltado para alunos de cursos técnicos, do Programa Educação para o Trabalho, programa Aprendizagem, graduação e pós-graduação da instituição. O objetivo é estimular e formar a cultura empreendedora por meio da difusão e aplicação de conceitos e práticas ministradas em sala de aula.

Flávio Villar e Rafaela Melo, alunos do curso Técnico em Logística, apresentaram o projeto Roots & Fruits – empresa que produzirá e comercializará produtos desidratados no formato Snack (lanche fácil). A ideia garantiu a primeira colocação da categoria.

Em segundo lugar ficou a dupla Gabriela Leal e Zilbiane dos Santos, do curso Técnico em Comércio. As alunas apresentaram o plano de negócios Doçuras e Travessuras. O objetivo é criar uma empresa que irá fabricar e comercializar brigadeiros à base de berinjela para atender aos tradicionais amantes desse doce, a diabéticos, intolerantes à lactose e pessoas com alto colesterol.

Neste ano, foram inscritos 4.507 trabalhos de 56 unidades da rede. A maioria de cursos técnicos, que somaram 2.390 alunos. A escolha dos vencedores foi realizada em 17 de novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital paulista.

Os primeiros lugares das categorias Programas, Cursos Técnicos, Graduação e Pós-graduação ganharam prêmios em dinheiro e uma visita a um centro de referência em empreendedorismo. Já os segundos colocados receberam tablets. E todos também poderão participar, em 2017, de um workshop de empreendedorismo.

Na foto, Silvia de Almeida Perão, docente da área de gestão e negócios; os alunos Gabriela Leal, Flávio Villar, Rafaela Melo, Zilbiane dos Santos e os docentes Daiana Cazarotti e Gistavo Colombo, também da área de gestão e negócios. Mais informações sobre os cursos técnicos oferecidos pelo Senac Marília no Portal Senac (www.sp.senac.br/marília).

Sobre Gabriela Donatto 82 Artigos

Jornalista responsável é Gabriela Donatto, da Lettera Comunicação Estratégica. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Entre na conversa...