9 de December de 2019

Crianças internadas na Santa Casa de Marília recebem presentes de Natal

Marta Seiko Roselli, colaboradora do Serviço Social, entrega caminhãozinho para o pequeno Kaio, na companhia da mãe, Allana. Foto: Divulgação.
Marta Seiko Roselli, colaboradora do Serviço Social, entrega caminhãozinho para o pequeno Kaio, na companhia da mãe, Allana. Foto: Divulgação.

Crianças atendidas pela ala de internação pediátrica, serviço de oncologia e UTQ (Unidade de Terapia de Queimados) da Santa Casa de Misericórdia de Marília receberam a visita das “mamães noéis” do Serviço Social. Mesmo sem utilizar o traje típico, elas levaram muita alegria para os pequenos e mantiveram acesa a chama do Natal também no ambiente hospitalar.

[contextly_auto_sidebar]A auxiliar de serviços administrativos do setor social, Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli, relata que as principais doações vieram da comunidade. Foram doados brinquedos novos, antialérgicos, higienizáveis e adequados a cada faixa etária.

Moradora em Votuporanga, região de São José do Rio Preto, a dona de casa Allana Adegas Ferreira teve o filho, o pequeno Kaio, internado na UTQ da Santa Casa para tratamento especializado após um acidente doméstico. Ela conta que foi surpreendida com o acolhimento e cuidado integral da equipe. “O presente foi o encerramento (a alta médica foi dada após a entrevista), mas durante todo o tempo tivemos aqui um atendimento excelente”, disse.

Marta agradeceu o apoio dos demais funcionários que atuaram na arrecadação e distribuição, bem como da comunidade. “Tudo que podemos fazer além, para dar mais conforto e carinho para estas famílias, nós fazemos. E vale muito a pena”, disse a funcionária.

Entre na conversa...