19 de October de 2018

Santa Casa de Marília e Uniprime comemoram Dia do Médico

Profissionais foram recebidos durante toda a manhã; corpo clínico do hospital conta com mais de 330 médicos
Profissionais foram recebidos durante toda a manhã; corpo clínico do hospital conta com mais de 330 médicos

Com corpo clínico formado por mais de 330 médicos, a Santa Casa de Marília iniciou a semana com uma homenagem aos profissionais que fazem a diferença na saúde da população. O hospital firmou uma parceira com a Uniprime – Cooperativa de Crédito – para marcar o 18 de outubro (domingo) e oferecer aos médicos da instituição um café da manhã e acolhimento especial nesta segunda-feira.

A recepção aconteceu  na nova sala de espera do centro cirúrgico, recentemente reformada e ampliada. Os médicos foram recebidos pelo provedor, Milton Tédde; o vice-provedor Norival Carneiro Rodrigues, o diretor clínico e médico gastroenterologista, Valdeir Fagundes de Queiroz; a gerente geral da Uniprime em Marília, Juliana Olivieri Refundini Rogério e os gerentes de negócios Rodrigo Santos Amorim e Mariane Rodrigues Silva.

Para a médica Edilaine Oliveira Miguel, que atua no Pronto Socorro da Santa Casa e ambulatório de tabagismo, a iniciativa reflete a relação que a instituição mantém com o corpo clínico. “Temos um canal aberto com a diretoria da Santa Casa. É importante que haja essa proximidade. Se há algum problema, apresentamos, conversamos e na medida do possível somos atendidos e temos as soluções”, disse.

A médica destaca que o amor à profissão, o cumprimento do dever e do juramento, devem estar em primeiro lugar no exercício da medicina. De forma complementar, deve buscar a valorização profissional e melhores condições de trabalho, inclusive para segurança dele e do paciente.

Para a onco-hematologista Doralice Tan Marvule, o Dia do Médico é uma data importante porque propõe uma reflexão sobre o exercício da medicina e destaca a relevância social da profissão. “Não podemos ser movidos por isso, mas quem é que não gosta de ser lembrado pelo trabalho que faz? O reconhecimento é motivador e necessário em todas as profissões”, disse.

O provedor da Santa Casa de Marília classificou como fundamental a parceria que a direção mantém com o corpo clínico. Conforme Tédde, os médicos têm papel de destaque na história do hospital e são “construtores do presente”. O engajamento e envolvimento de cada um contribui para o futuro da instituição.

“São profissionais qualificados, comprometidos e só temos a agradecer por tudo que fazem pela população. Parabenizamos a todos os médicos e médicas por essa data tão importante. Nosso agradecimento também à Uniprime, que não mede esforços para apoiar a Santa casa de Marília”, disse o provedor.

A cooperativa conta com agência em Marília há três anos e já soma mais de 400 cooperados. A gerente geral da Uniprime em Marília lembra que a organização foi criada para atender as necessidades dos médicos e demais profissionais de saúde, na área financeira.

“Fizemos questão de participar deste momento, homenageando os profissionais de medicina e nos colocando, mais uma vez, ao lado da Santa Casa de Marília. É uma ação permanente da Uniprime, que também ocorre nas datas comemorativas das outras categorias. No caso dos médicos, fizemos essa parceria para vir até o hospital, já que muitos não teriam condições de estarem hoje na agência em função da agenda de compromissos”, explicou Juliana.

Além de médicos, a Uniprime também mantém, entre seus cooperados, profissionais de saúde de vários segmentos, pessoas jurídicas da saúde e empresários. No total de suas operações, a cooperativa administra mais de R$ 1 bilhão em ativos. Em 2014, foram distribuídos mais de R$ 50 milhões aos cooperados em sobras (resultados financeiros).

Entre na conversa...