12 de December de 2018

Matra coleta assinaturas neste domingo para campanha do MPF contra a corrupção

MPF esta preocupado co alto nível de corrupção de agentes públicos e privados.

Neste sábado (19) a Matra esteve na “Ilha” em frente a Galeria Atenas para coletar assinaturas para a campanha idealizada pelo MPF (Ministério Público Federal) “10 medidas contra a corrupção”. A coleta das assinaturas continua hoje, domingo (20).

As assinaturas são necessárias para que o órgão apresente ao Congresso um projeto de iniciativa popular contra a corrupção e a impunidade. No total, deverão ser recolhidas 1,5 milhão de assinaturas para apresentação do projeto.

Os dez temas da campanha contra a corrupção são: Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; Celeridade nas ações de improbidade administrativa; Reforma no sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime.

Coleta do Domingo (20/09)

  • Local: Feira Livre (Av. Sampaio Vidal)
  • Horário: das 9h às 12h

Para assinar, bastar ter em mãos o número do RG e do título de eleitor. Faça sua parte e ajude a mudar a história de nosso país!

001_15_10_Medidas_Corrupcao_Cataz_A3

 

Entre na conversa...