24 de September de 2018

Vinícius visita grupo de terceira idade do Bandeirantes e promete melhorias

Melhor Idade

Grupo Equilíbrio da UBS Bandeirantes faz atividade físicas três vezes por semana Foto/Lígia Ferreira

O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) esteve no grupo de terceira idade do Jardim Bandeirantes, que funciona ao lado de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), na zona oeste, e prometeu melhorias para o local. A visita foi na manhã de quarta-feira (19), sendo que Vinícius prometeu inúmeras melhorias para os cerca de 40 integrantes do grupo.

Criado há 10 anos, o grupo se reúne às segundas, quartas e sextas-feiras, no salão da igreja de São João Batista. Vinícius disse que, por meio da Secretaria da Saúde, destinará equipamentos de ginástica como colchonetes, pesos, caneleiras para a realização das atividades físicas. “Autorizamos a compra dos equipamentos e ainda a instalação de uma academia ao ar livre no bairro para facilitar as atividades do grupo”, disse.

O secretário interino da Saúde, Danilo Bigieschi, afirmou que o município se preocupa com a condição do idoso. “Hoje observamos a alegria das senhoras com o anúncio das melhorias para as atividades físicas. É de conhecimento de todos que a participação dos idosos em grupos como esse diminuiu o estresse, traz saúde, reduz o uso de medicamentos”, revelou Bigeschi.

Saúde

Yoko Hirata, que gerencia a UBS do Jardim Bandeirantes, explicou que o Grupo Equilíbrio gera saúde, tirando o idoso de casa e o trazendo para o convívio em comunidade. “Essas atividades evitam depressão, ansiedade. É uma troca única e rica de experiência. E o benefício de tudo isso é refletido na família, na casa de cada uma. Agradecemos o trabalho das três agentes comunitárias da UBS Bandeirantes, que são responsáveis pelo grupo: Alessandra, Irma e Bel, que três vezes por semana, durante uma hora se dedicam ao grupo”, disse. Às segundas-feiras as integrantes do grupo recebem orientação psicológica de um profissional da própria UBS.

Regina Teixeira dos Santos: “Hoje tenho saúde e disposição” Foto/Lígia Ferreira
Regina Teixeira dos Santos. Foto: Lígia Ferreira

Aos 83 anos, a aposentada Regina Teixeira dos Santos disse que sua vida mudou depois do ingresso ao Equilíbrio, há aproximadamente 10 anos. “Hoje tenho saúde e disposição. Sinto-me muito mais jovem e hoje fiquei feliz em poder abraçar o prefeito, que gentilmente nos visitou”, concluiu.

Entre na conversa...