15 de July de 2019

Grupo se mobiliza para apoiar McDia Feliz em partida de futebol entre amigos

Iniciativa surgiu por parte de um representante comercial que participa das partidas recretativas às quintas-feiras, no clube do CPP
Iniciativa surgiu por parte de um representante comercial que participa das partidas recretativas às quintas-feiras, no clube do CPP

Unidos em prol da cura do câncer infantil e juvenil, um grupo de representantes comerciais e amigos de Marília, que se reúne semanalmente para jogar futebol, trocou de uniforme. Nas partidas das últimas semanas, disputadas no clube do CPP (Centro do Professorado Paulista), a camisa oficial tem sido a do McDia Feliz, em apoio à campanha realizada pela Santa Casa de Marília, com coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald.

A iniciativa foi de Juliano Bertaiolli, representante do setor farmacológico, que destaca a rápida adesão por parte dos amigos. “Cheguei com a camiseta, falei da campanha e mandei uma mensagem, por e-mail, explicando o que é e qual é a importância do McDia Feliz. Todos abraçaram a causa”, conta.  O grupo adquiriu cerca de 40 peças e também auxilia a coordenação local da campanha, na busca de novos apoiadores.

Para Rodrigo Santo Amaro, que participa do futebol das quintas, no CPP, todas as ações em benefício da cura do câncer infantil e juvenil merecem toda atenção. “Tudo que pudermos fazer para reduzir as dificuldades destas crianças e adolescentes, é válido. A saúde é o bem mais precioso que existe”, considera Amaro.

A ideia de envolver os amigos surgiu depois que Juliano foi informado sobre a campanha pela esposa e médica Edilaine Oliveira Miguel, que também tem auxiliado na captação de apoios, como por exemplo, da APM (Associação Paulista de Medicina).

“Uniformizar o time e jogar futebol com a camiseta é apenas um pequeno gesto. É o nosso primeiro ano e queremos fazer ainda mais para que essa campanha seja sempre um sucesso”, disse.

Entre na conversa...