22 de October de 2018

“O Rotary e as mídia sociais”, fez parte da programação de homenagens no RC de Presidente Prudente-Nascente

“O Rotary e as mídia sociais”, fez parte da programação de homenagens no RC de Presidente Prudente-Nascente.
“O Rotary e as mídia sociais”, fez parte da programação de homenagens no RC de Presidente Prudente-Nascente.

Com o objetivo de instruir os associados e convidados quanto a melhor utilização das mídias sociais, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente, promoveram duas importantes situações em recente reunião ordinária no clube prudentino, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior paulista. Homenagearam três profissionais e organizaram uma exposição com o tema: “O Rotary e as mídias sociais”, com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “São muitas as ferramentas disponíveis na internet e nem sempre sabemos usa-las devidamente”, argumentou o presidente do Rotary Club de Presidente Prudente, o gerente comercial Ary Jianelli Júnior.

Antes da exposição do tema algumas homenagens foram realizadas como forma de reconhecimento do clube pelo trabalho desenvolvido pelos homenageados. O rotariano Thomaz Ferreira da Motta, recebeu a homenagem como Companheiro Paul Harris (PHF+1), enquanto que a professora Ruth Künzli, da Unesp de Presidente Prudente, juntamente com o jornalista José Vinicius Barbosa da Silveira, também foram homenageados pelos relevantes serviços profissionais desenvolvidos na comunidade prudentina. “Dois profissionais que dignificam a profissão que escolheram e que merecem todo nosso respeito”, disse o presidente do clube rotário de Presidente Prudente, Ary Jianelli Júnior.

O jornalista Márcio Cavalca Medeiros, além de expor o tema, foi homenageado com o título de associado honorário, em virtude da colaboração ao clube sempre que é consultado. “Sou uma espécie de consultor administrativo do clube”, brincou o homenageado que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Não consigo me omitir. Sempre que sou procurado para qualquer esclarecimento, neste ou qualquer outro clube, repasso o que aprendi e estudei sobre a nossa organização”, agradeceu o rotariano ao receber o título de honorário. “Nunca o Governador Márcio vacilou em nos orientar corretamente, nos dando total liberdade para tomar a decisão melhor para o clube”, comentou o presidente Ary Jianelli Júnior.

Durante pouco mais de 60 minutos o tema “O Rotary e as mídias sociais” foi amplamente exposto, inclusive sobre os novos aplicativos de conversação em smarthphones, bem como as páginas de Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter, Picasa, Google, dentre outros existentes e utilizados. “O importante em qualquer uma dessas mídias sociais é saber o que quer conseguir postando algo”, ensinou o jornalista que considera importante participar das redes sociais, porém, é preciso ter conhecimento, discernimento e principalmente “bom senso”. “Muitas vezes uma palavra mal colocada ou uma vírgula (ou falta dela) pode acabar com uma amizade de muitos anos”, disse ao mostrar uma série de comportamentos inadequados frequentemente utilizados pelas pessoas que desgastam qualquer rede social. “O Orkut é um exemplo disso”, lembrou. “Acabou porque vulgarizou, ficou poluído e não apresentava novidades”, apontou o jornalista que sugere cautela e muito cuidado. “É uma arma, que usada inadequadamente pode destruir muita coisa”, alertou ao questionar: “Você é o que você compartilha”, frisou.

Entre na conversa...