25 de April de 2019

Atividades com crianças e Missa encerram a Semana da Família do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz

Semana da Família encerra com atividade para as crianças
Semana da Família encerra com atividade para as crianças

Terminou neste domingo, 17, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, a Semana da Família 2014. A Santa Missa, no início da noite, no Santuário, foi presidida por Padre Marcos Ortega, e contou com a participação das crianças do Coral Cantores de Jesus.

“A Família é um dom de Deus”. Com a frase, Padre Marcos deu início à Santa Missa celebrada também em ação de graças pela Assunção de Nossa Senhora e pelas vocações religiosas.

Nesse último dia da programação, das 08h às 12h, na EMEF Antonio Andrade, próximo ao Santuário, foram realizadas atividades para as crianças da comunidade com gincanas, teatro e música.

A programação da Semana da Família foi aberta no sábado, 09, e contou com Missas no Santuário e na Capela São José, terços, bênçãos das chaves das casas, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra Penitencial e Ave Maria em Família.

A programação da Semana da Família 2014 envolveu toda a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

A Semana da Família 2014 foi celebrada em todo o país, de 10 a 16 de agosto. A reflexão proposta para o encontro buscou meditar sobre a prática espiritual do casal e em família. O evento foi motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

Entre na conversa...