19 de August de 2018

Mais uma mudança de posição de Daniel e o tal Prédio X da Prefeitura

Mudanças de lado e traições estão vindo a tona constantemente

Prédio alugado pela Prefeitura teve valor aumentado durante a Gestão Daniel Alonso PSDB).
Prédio alugado pela Prefeitura teve valor aumentado durante a Gestão Daniel Alonso PSDB).

A Gestão Daniel Alonso (PSDB) se prova ineficiente e letárgica quando dá as costas para as grandes e esperadas mudanças no modo de gerir os recursos público. O preço a pagar é alto. Por exemplo, falhas no almoxarifado da Secretaria da Saúde levou Marília a figurar nos jornais de hoje como uma das piores gestões de farmácias públicas do estado.

Assim, o Marília Global quer saber: Você conhece o Prédio X (dez)? Sabe o que se passa lá? A Prefeitura adquiriu esse prédio, que fica localizado no Campus Universitário, durante a gestão Bulgarelli.

Então, desde meados de 2017, recursos públicos para reforma foram investidos no Prédio X. A finalidade do investimento era preparar o prédio para receber os almoxarifados das secretarias Municipais da Saúde, da Educação e da Assistência Social.


Leia também,

Entre as piores gestões de farmácias públicas do estado


Mas com a pompa de um prefeito marqueteiro, a Gestão Daniel Alonso divulgou que iria cancelar o aluguel do atual prédio dos almoxarifados (localizado na Avenida Santo Antonio), levando esses setores das três secretarias para o Prédio X. Inclusive deveria ter um local mais adequado ao armazenamento dos remédios da Saúde.

Entretanto, passados um ano e meio, até agora nada! Percebe a ineficiência e a letargia?

Mudança? Só se for para se contrariar

A situação é ainda pior. Já conhecido dos marilienses por mudar de opinião facilmente, Daniel mudou de ideia e anunciou que os setores de almoxarifado não mais iriam para o Prédio X. Em cima disso, ainda concedeu um reajuste no aluguel mensal pago a proprietária do atual prédio do Almoxarifado. Isso gera uma despesa de cerca de R$800 mil ao ano aos cofres públicos.

Enquanto isso, o Prédio X fica lá aguardando a vontade política em promover as grandes e esperadas mudanças no modo de gerir os recursos público do contribuinte mariliense.

Tem uma fala que já ficou famosa no filme da Lava Jato (Polícia Federal: A Lei é Para Todos) que diz, “Quer saber? Siga o dinheiro!”. Tem outra passagem que também alude muito a situação atual. “Festa estranha com gente esquisita”, dizia Renato Russo em Eduardo e Mônica.

Prédio particular onde abrigam os almoxarifados da Saúde e Educação de Marília.
Prédio particular onde abrigam os almoxarifados da Saúde e Educação de Marília.

Entre na conversa...