22 de October de 2018

Artista plástico revela influência cubista com exposição em Marília

Artista plástico, Osmar César Martins. Foto: Divulgação.
Artista plástico, Osmar César Martins. Foto: Divulgação.

Retratar imagens do cotidiano através de cores vibrantes, relevos e formas geométricas. Essas são as características do artista plástico Osmar César Martins, que na pintura revela a preferência pelo estilo cubista durante a exposição ‘Cotidiano retratado através do cubismo’, que terá sua abertura no dia 20 de julho, a partir das 20h, no Espaço Cultural do Marília Shopping.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a exposição busca romper os padrões estéticos, invadindo as composições dando perfeições as figuras de animais silvestres, peixes e pessoas.

Com 25 obras, a mostra promete proporcionar aos visitantes a oportunidade de apreciar obras diferenciadas e modernas que propõem um diálogo com os apreciadores da arte. A abertura oficial contará com a presença do Batukedopé Espaço de Arte e Sapateado, que promete encantar os visitantes com uma apresentação de grande talento.

Com entrada franca, a exposição ‘Cotidiano retratado através do cubismo’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 31 de agosto, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h.

Sobre o artista

Autodidata, o mariliense Osmar César Martins, começou a pintar aos 13 anos de idade e durante seu aprendizado teve a oportunidade de aprimorar suas técnicas com o mestre Bráz Alécio.

O artista já participou de mostras individuais em Marília no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, bem como exposições coletivas em cidades do interior de São Paulo.

Possui obras no acervo da Galeria Permanente de Arte de Marília e detém os títulos: Medalha de Prata no Salão de Artes de Presidente Prudente; Menção Honrosa no Salão de Artes Plásticas de Penápolis e foi destaque no Salão de Artes Plásticas de Marília.

Em 1987, interrompeu essa paixão pela arte para se dedicar a carreira militar e a pouco mais de dois anos voltou a pintar ‘A exposição no espaço cultural do Marília Shopping é a primeira desde meu retorno no mundo da arte e fico honrado pelo convite da Secretaria da Cultura para expor meu trabalho’.

Entre na conversa...