21 de October de 2018

Marília será uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS

Marília será uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS

Marília será no próximo dia 23 (quarta-feira), uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS. O evento, das 8h30min às 18 horas, na Sala Municipal de Projeção “Emilio Pedutti Filho” – no Centro Cultural, terá o objetivo de realizar a avaliação do programa no município e também de promover uma capacitação para os gestores do projeto.

Cada município da região deve enviar dois representantes para o encontro. Serão nove “Encontros Regionais”, com nove cidades organizando os eventos. Marília vai receber representantes de 14 municípios: Guaiçara, Herculândia, Promissão, Oscar Bressane, Echaporã, Tarumã, Anhumas, Caiabu, Osvaldo Cruz, Chavantes, Ourinhos, Palmital, Garça e Santa Cruz do Rio Pardo. Pela manhã, haverá a recepção dos convidados, a abertura e a avaliação do Programa Pontos MIS. Após o intervalo para almoço, será realizada a capacitação dos gestores.

O termo de parceria com o Ponto MIS foi firmado no final de março deste ano entre a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Cine Cultura – e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. Segundo a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, “Em uma visita à São Paulo, colocamos nosso município à disposição para este importante encontro por sermos sede de região administrativa, pelo fácil acesso e também pela estrutura que possuímos para bem atender tanto os profissionais do MIS quanto os nossos colegas representantes das cidades vizinhas.

Inscrevemos as servidoras responsáveis pelo programa em Marília, a assessora Denise Campos e a responsável pelo CineCultura, Márcia Caffer, que além de participar do evento, vão viabilizar a recepção e toda a organização do encontro”. Além de Marília, outras cidades como Botucatu, Itanhaém, Guararema, Itapeva, Valparaíso, Espírito Santo do Pinhal, Taquaritinga e o próprio MIS (São Paulo) também vão promover os “Encontros Regionais”.

Sobre o Ponto MIS

O programa é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema. Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessado em cinema. Para acompanhar as últimas novidades do projeto, é só acessar o site do Pontos MIS: www.pontosmis.org.br ou a página no Facebook: www.facebook.com/pontosmissp

Entre na conversa...