19 de October de 2018

Galeria de Artes abre inscrições para 1 º Concurso Infanto- Juvenil de Artes Visuais “Pintando o Natal”

Atual secretária da Cultura, Tais Monteiro. Foto: Divulgação.
Atual secretária da Cultura, Tais Monteiro. Foto: Divulgação.

A Secretaria da Cultura, através da Galeria Municipal de Artes, está com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro para o 1 º Concurso Infanto- Juvenil de Artes Visuais “Pintando o Natal”. O concurso será dividido por categorias de idades: de 4 a 6 anos, mirim I; 7 a 9 anos, mirim II; 10 a 12 anos, infantil e de 13 a 17 anos, categoria juvenil.

Serão aceitos somente desenhos com as técnicas giz de cera, lápis de cor, grafite ou tinta sobre papel sulfite A4 branco e a única exigência é que o tema seja natalino. A faixa etária dos participantes é de 4 a 17 anos. Com o trabalho pronto, o artista deverá se dirigir acompanhado pelo pai, mãe ou responsável até a Galeria Municipal de Artes e realizar a inscrição em fichas próprias fornecidas pela Galeria.

“O julgamento será feito por uma Comissão composta por cinco artistas plásticos que trabalham com crianças e os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Todos os inscritos receberão certificado de participação e estamos providenciando quatro bicicletas para serem sorteadas, sendo uma para cada categoria”, disse a Secretária Tais Monteiro.

No dia 13 de dezembro às 11h, os desenhos estarão expostos no Espaço Cultural quando haverá a chegada do Papai Noel que chegará de paraquedas na Feira Livre.

Segundo Andreia Helena da Silva, Coordenadora da Galeria de Artes, “A exposição no Espaço Cultural abrilhantará ainda mais a chegada do Papai Noel, pois ele que fará o sorteio das bicicletas”.

Já no dia 15 às 11 horas haverá a abertura desta exposição e entrega das medalhas na Galeria de Artes quando os 50 melhores desenhos permanecerão em exposição até o dia 30 de dezembro, das 8 às 13h30.

A Galeria de Artes fica na Rua XV de Novembro, 367, Centro e o telefone para obter mais informações é o 3432 3331.

Entre na conversa...