20 de July de 2019

Empresas buscam profissionais na área de finanças

Segundo pesquisa mundial, carreira é a quinta com maior escassez de talentos; docente do Senac Marília comenta mudança de perfil do trabalhador

Foto: Internet.

Segundo a pesquisa Escassez de Talentos 2014, realizada em 42 países pelo ManpowerGroup, a área de contabilidade e finanças é a quinta com maior falta de talentos em todo o mundo. A docente da área de administração e negócios do Senac Marília, Roseli Aparecida dos Santos afirma que a situação é reflexo da evolução do perfil profissional do setor.

“Com as mudanças no mercado de trabalho, economia e sociedade, esta área deixou de ser um mero setor de tesouraria e passou a ser uma parte importante no planejamento de metas e estratégias para a melhoria da gestão financeira das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte”, afirma.

De acordo com a pesquisa, ao redor do mundo, os empregadores têm mais dificuldade em preencher vagas de trabalhadores de ofício manual. A segunda profissão com maior escassez de mão-de-obra qualificada é a engenharia, seguida do técnico e representante de vendas.

Com a grande oferta de vagas, quem se capacita fica em evidência e aumenta as chances de entrar ou se manter no mercado de trabalho. Outro levantamento, divulgado no começo do ano pela empresa de consultoria em recrutamento Robert Half, mostrou que 63% dos executivos brasileiros pretendiam aumentar suas equipes de finanças ainda no primeiro semestre.

Para capacitar profissionais nessa área, o Senac Marília está com inscrições abertas para o curso Gestão de Custos e Formação de Preço. A capacitação é voltada a empresários, gestores, operadores ou pessoas que desejam atuar no processo de planejamento e controle de custos.

Com duração de 30 horas, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/marilia e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3311-7700.

Entre na conversa...