15 de July de 2019

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realiza últimos detalhes para a celebração de Corpus Christi em Vera Cruz

As ruas da cidade de Vera Cruz já começaram ganhar forma para a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 19/06. Tudo está sendo cuidadosamente preparado pela Paróquia do Santuário Sagrado Coração de Jesus para receber a comunidade e os visitantes.  Os trabalhos são coordenados pelo Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

O trabalho conta com parceria de diversos setores, incluindo as escolas Dirce Belluzzo de Campos, Castro Alves e EMEF Prof. Antônio A. Guimarães. Nesta semana, mesmo em recesso, os alunos saíram às ruas para apoiar no trabalho de aplicação dos riscos dos tapetes que serão decorados: um trabalho de comprometimento e espírito de colaboração de professores, funcionários e alunos.

Vários segmentos da sociedade e da Igreja estão engajados na realização desta grande festa de amor a Cristo, e atuam em frentes diferentes. Além das escolas, usuários dos serviços do Asilo estiveram concentrados na tarefa de encapar as tampinhas que serão utilizadas na decoração. Outra frente se dedicou a tingir a serragem em cores diversificadas.

As ruas da cidade serão enfeitadas num trabalho que conta com a participação da Igreja, através das Pastorais, da comunidade São José, escolas, comércio e famílias católicas.

Significado

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.

Entre na conversa...