10 de December de 2019

Educação inicia Encontros de Formação Continuada em Serviço para Professores da Educação Infantil

A Secretaria Municipal da Educação deu início nesta terça-feira, dia 17, durante os períodos da manhã e tarde, no auditório da EMEI Mãe Cristina, aos Encontros de Formação Continuada em Serviço para os Professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Durante os eventos, serão promovidos importantes momentos de estudo e reflexão, destacando o papel do professor como profissional intelectual que necessita estudar as regularidades do desenvolvimento infantil, e tendo como foco o pleno desenvolvimento da inteligência e da personalidade das crianças.

Estes encontros são promovidos pela equipe pedagógica de EMEI da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a docente da Unesp, Profª Dra. Elieuza Aparecida de Lima. “O objetivo principal é de promover ao professor a apropriação de conhecimentos científicos que norteiem sua prática pedagógica, para que ele possa realizar escolhas metodológicas intencionalmente voltadas ao máximo desenvolvimento infantil”, afirma Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

“Estes momentos preciosos de formação em serviço vêm ao encontro do empenho da Secretaria Municipal da Educação de oportunizar aos professores uma sólida formação teórica que lhes forneça a base para a compreensão de seu papel de mediador entre a criança e o conhecimento, de modo a planejar vivências ricas e diversificadas na Educação Infantil e promotoras do desenvolvimento integral”, finaliza Marcelo Campos Pereira, membro da equipe pedagógica de EMEI da Secretaria Municipal da Educação.

Entre na conversa...