18 de July de 2019

Vereador da oposição troca de partido em Marília

O Marília Global divulga, com exclusividade, que o vereador Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, trocou de legenda e continuará seu mandato na Câmara de Marília — e possivelmente defenderá sua cadeira nas eleições de 2016, por outro partido. Ele deixa o PT (Partido dos Trabalhadores) para se filiar no PV (Partido Verde). Com isto, Cícero mantém a posição de oposição à atual Administração.

Cícero foi eleito com 2.897 votos em 2012. Ele se aposentou no cargo de gerente da CEAGESP de Marília e atualmente é coordenador da Horta Comunitária Vinha do Senhor da Paróquia Santa Antonieta, sendo também membro do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Marília e do Conselho de Assistência de Marília.

Na Câmara, Cícero se consolidou como o “político das lutas do povo” e frequentemente chama a atenção do atual Prefeito, Vinícius Camarinha (PSB), pelas promessas de campanha não cumpridas na sua gestão, como as promessas de não “vender” o Daem e a tão esperada revitalização das ruas de Marília.

Ele também tem uma importante atividade em comissões parlamentares. De acordo com o website da Câmara, Cícero é membro das Comissão de Agricultura, Industria e Comércio e da Comissão de Justiça e Redação; e presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente e da Comissão de Educação e Cultura.

Cícero do Ceasa, agora no Partido Verde. Foto: Camar.
Cícero do Ceasa, agora no Partido Verde. Foto: Camar.

Janela partidária

O prazo para políticos eleitos trocarem de partido sem punição por infidelidade partidária, a chamada “janela partidária”, se encerra hoje, 18 de novembro, às 23h59.

Isso porque a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113/2015, originária da Câmara dos Deputados autorizou os políticos a trocar de legenda em um prazo de até 30 dias sem o risco de cair na infidelidade partidária e perder os mandatos.

Entre na conversa...