Marilia Global recebe voto de congratulações da Câmara Municipal

Novo símbolo do jornal online Marília Global, o cérebro, sugere o pensar crítico sobre as coisas,
Novo símbolo do jornal online Marília Global, o cérebro, sugere o pensar crítico sobre as coisas,

A Câmara Municipal de Marília aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador delegado Wilson Damasceno (PSDB) com “Voto de Congratulações” , ao jornal online Marília Global. O parlamentar destacou, em sua justificativa, a agilidade e o trabalho jornalístico que vem sendo desenvolvido pelo noticiário, na Internet.

A homenagem ocorreu devido ao trabalho que o Marília Global vem realizando, particularmente na promoção do debate sobre a questão da descriminalização das drogas para uso próprio, que está em debate no STF (Supremo Tribunal Federal). Em uma série de entrevistas que estão sendo disponibilizadas no jornal, autoridades que lidam com a questão das drogas deram suas opiniões, contrárias ou favoráveis à descriminalização.

O próprio vereador, que é delegado de polícia e voluntário em atividades que tratam de dependentes químicos foi um dos entrevistas. Da mesma forma, o Marília Global apresentou o posicionamento de Vera Gelás, que é a atual presidente da entidade Amor Exigente, com mais de 20 anos de atuação na área de dependência química. Os dois são contrários a possível descriminalização. Eles entendem que a medida pode ser a “porta de entrada” para outras drogas, mais pesadas.

O contraponto à questão foi apresentada por advogado criminalista, o mariliense Rubens de Oliveira, que apresentou exemplos do exterior (Portugal) para defender a tese de que, com a descriminalização, o cidadão terá maior oportunidade de procurar tratamento na rede de saúde pública ou particular, pois não estará mais sujeito a sanções criminais.

O debate ainda não terminou e outras entrevistas serão disponibilizadas no Marília Global neste fim de semana, apresentando outras opiniões a respeito da questão. Um evento presencial, reunindo autoridades sobre o assunto, também esta sendo organizado pelo jornal na cidade, como forma de orientar pais e responsáveis bem como profissionais e estudantes interessados nessa questão tão importante para a sociedade, em geral, e as comunidades marilienses, em particular.

Entre na conversa...