12 de December de 2018

Prefeitura nomeia ex-assessora de vereador e ex-supervisora de ceremonial da Câmara para cargo comissionado

Foto: Wikimedia

A Prefeitura publicou na edição de hoje (17) do Diário Oficial do Município de Marília a nomeação de Glauciane Lopes do Amaral para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde, porém a servidora já exerceu outras funções na Câmara Municipal.

Em apenas uma semana, esta é a segunda nomeação por parte da Prefeitura de ex-funcionários comissionados da Câmara que tiveram seus cargos extintos por meio da medida liminar deferida no dia 23 de julho pelo relator do Tribunal de Contas, Márcio Bartoli, para exercer cargos em comissão do Executivo.

Na última quarta-feira (12) a Prefeitura nomeou Pedro Henrique Silva de Rossi para ocupar a função de Coordenador de Projetos Viários. Formado em Biomedicina, Pedro Henrique já foi assessor parlamentar de vereador e teve outros cargos na Prefeitura.

Nomeações de Glauciane

Em 2013, a servidora foi nomeada, por meio do ATO NÚMERO 88, DE 22 DE MARÇO DE 2013, para ocupar o cargo de Assessor Parlamentar do Vereador José Ferreira de Menezes Filho a partir de 21 de março de 2013. A exoneração do cargo ocorreu dois anos depois pelo ATO NÚMERO 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2015.

Dias depois, Glauciane foi nomeada pelo ATO NÚMERO 14, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2015 para exercer em comissão o cargo de Supervisor de Cerimonial a partir de 2 de fevereiro de 2015. Mas diante da ação da Matra, o ATO NÚMERO 37, DE 12 DE MARÇO DE 2015 exonerou todos os cargos comissionados da Câmara a partir de 12 de março de 2015.

Por meio de uma manobra, a Câmara alterou o nomes de todos os cargos e os recontratou. Assim, pelo ATO NÚMERO 41, DE 13 DE MARÇO DE 2015 Glauciane foi nomeada ao cargo de Assistente Executivo de Cerimonial. Como a Matra denunciou essa medida adotada pela Câmara para burlar a decisão judicial, todos os cargos foram novamente exonerados por meio do ATO NÚMERO 71, DE 27 DE JULHO DE 2015.

Portaria para a nomeação de Glauciane Lopes do Amaral
Portaria para a nomeação de Glauciane Lopes do Amaral

Menos de um mês após sua exoneração na Câmara Municipal, a Prefeitura a nomeou para o cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde.

Entre na conversa...