18 de September de 2018

Prefeitura recupera estrada rural entre os distritos de Avencas e Amadeu Amaral

Estrada rural entre os distritos de Avencas e Amadeu Amaral. Foto: Divulgação.
Estrada rural entre os distritos de Avencas e Amadeu Amaral. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – finalizou, nesta semana, a recuperação da estrada rural que interliga os distritos de Avencas e Amadeu Amaral.
No total, foram recuperados 2,5 quilômetros de estrada rural. “A estrada estava muito estreita e profunda. Conversamos com os proprietários, que fizeram a retirada da cerca. Realizamos o seu nivelamento, além das curvas de nível nas propriedades rurais”, afirmou Takao Shintaku, secretário municipal de Agricultura.

“Era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Esta estrada rural beneficia dezenas de famílias que a utilizam, principalmente, para o escoamento da produção de café e para o transporte de gado. Encaminhamos a solicitação ao prefeito Vinicius Camarinha, que novamente nos atendeu prontamente”, complementou Shintaku.

“A nossa administração se preocupa em promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, reitero que não vamos medir esforços para realizar obras como esta”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

A Secretaria Municipal da Agricultura já realizou, até o momento, a manutenção de mais de 430 km de estradas rurais na região de Marília. Foram recuperadas 8 pontes – cinco delas totalmente refeitas, além da reforma de cinco mata-burros. Recentemente, a Secretaria iniciou também o programa de recuperação de serras: na Estrada do Pombo – que interliga a cidade de Marília à Padre Nóbrega, e a manutenção da Serra do distrito de Dirceu.

Entre na conversa...