Prefeitura promove a 1ª Semana de Alimentação Saudável

Luciane Yara Sales Ferreira, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Secretaria Municipal da Saúde vai coordenar até o dia 23 de outubro, a 1ª Semana de Alimentação Saudável. Será em parceria com a Unesp, Rotary Clube de Marília e Caoim(Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília).

Luciane Yara Sales Ferreira, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.
Luciane Yara Sales Ferreira, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo Luciane Yara Sales Ferreira, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, coordenadora do evento, diversas atividades serão desenvolvidas. “Na sexta feira, Dia Mundial do Alimento, foram ministradas na Unidade de Saúde da Família do Jardim Marília, orientações alimentares à população. Na Unesp, integrantes do Caoim proferiram palestra sobre segurança alimentar para alunos do curso de Fonoaudiologia. Até o dia 23, outras atividades irão acontecer para destacar o tema nas unidades de saúde do Altaneira e Parque dos Ipês, bem como na Emef Paulo Freire. O objetivo é levar informação à sociedade”, explicou Luciane Ferreira.

Segundo ela, atualmente, 65% da população estão acima do peso e também há problemas de desnutrição.

Educação nutricional da população é fundamental

A Prefeitura Municipal continua dando toda retaguarda para o Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil).

O atendimento por uma equipe multiprofissional, incluindo nutricionista e psicóloga, ocorre uma vez por semana durante três horas. Participam crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, além dos acompanhantes, como pai, mãe ou outro  familiar.

Os inscritos são oriundos da rede de saúde ou das escolas, além do cadastramento no próprio Caoim. A turma tem como base a idade.

“O sedentarismo, aliado à má alimentação, tem como reflexo o sobrepeso. É muito comum os pais saírem para trabalhar e se descuidarem do erro da ingestão de alimentos dos filhos”, ressalta Luciane Ferreira.

O Caoim funciona na rua 9 de julho nº 395, das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta feira.

Sobre Prefeitura de Marília 497 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...