Seminário aborda programas de tratamento do tabagismo

Foto: Divulgação/Internet.
Foto: Divulgação/Internet.

A Unesp de Marília realiza no próximo dia 17/9, o seminário “Promoção da Saúde e Ações Preventivas na Comunidade: O Papel dos Programas de Tratamento do Tabagismo”. Organizado pelo Instituto de Políticas Públicas de Marília, evento terá início às 14h30, no Anfiteatro da Unidade.

A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, realiza no próximo dia 17 de setembro, quinta-feira, o seminário “Promoção da Saúde e Ações Preventivas na Comunidade: O Papel dos Programas de Tratamento do Tabagismo”. Organizado pelo Instituto de Políticas Públicas de Marília (IPPMar), o evento terá início às 14h30, no Anfiteatro do Câmpus I (Av. Hygino Muzzi Filho, 737).

A palestra será proferida pela Profª. Dra. Suzana Tanni Minamoto, da Faculdade de Medicina (FMB) da Unesp em Botucatu. Suzana é graduada em Medicina e doutora em Fisiopatologia em Clínica Médica pela FMB. Atualmente é médica da Unesp com experiência em Pneumologia, atuando principalmente com doenças pulmonares.

As inscrições devem ser feitas no site do evento e tem o investimento no valor de R$18 para todas as categorias de participantes. O evento também é aberto àqueles que não quiserem se inscrever, que poderão participar como ouvintes. Haverá certificado somente para os inscritos.

O Seminário tem a coordenação da professora Mariângela Spotti Lopes Fujita, do Departamento de Ciência da Informação da FFC e Pró-Reitora de Extensão Universitária da Unesp. Esta edição de setembro do Seminário tem a co-coordenação da professora Regina de Cássia Rondina, do Departamento de Psicologia da Educação (DPE) da Unesp de Marília.

IPPMar

Com o intuito de não ser apenas um importante espaço de desenvolvimento de pesquisa e de captação de recursos, o Instituto de Políticas Públicas de Marília é desde 2011 um centro de caráter multidisciplinar que propõe aprimorar a comunicação entre os projetos de pesquisa em políticas púbicas desenvolvidos pela FFC, bem como pretende criar e fortalecer as redes locais e regionais de pesquisa.

É também um instrumento de interiorização da ciência e de mobilização de recursos humanos, por meio de convênios com prefeituras e de propositura de cursos de extensão e de especialização para profissionais que atuam nas comunidades do interior do Estado de São Paulo.

O IPPMar organiza-se em torno das seguintes áreas do conhecimento: saúde, educação, filosofia, ciências sociais, relações internacionais e ciência da informação. Suas áreas de atuação compreendem saúde coletiva, educação escolar, educação informal, jovens, direitos humanos, segurança e cidadania, empregabilidade, cidades, meio ambiente, segurança, governo e sociedade civil, gestão da informação e do conhecimento.

O site para se inscrição é o www.marilia.unesp.br/eventos Mais informações podem ser adquiridas com a Profª. Regina Rondina pelo número (14)99728-4911 ou com o assessor de imprensa Gustavo Leme pelo número (14)3402-1392.

Entre na conversa...