Mais segurança: Emdurb inicia revitalização da sinalização de trânsito de avenidas

A Avenida Santo Antônio começou a receber as melhorias na sinalização, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres
A Avenida Santo Antônio começou a receber as melhorias na sinalização, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) – está intensificando o trabalho de revitalização da sinalização de trânsito de avenidas e demais vias públicas na cidade. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários.

Nesta semana, foi iniciada a recuperação da sinalização da Avenida Santo Antônio. Com uma extensão de aproximadamente 6 km, é considerada uma importante via de interligação entre a área central da cidade com os bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.

“É uma avenida que apresenta um fluxo diário de milhares de veículos de Marília e da região. Por determinação do prefeito Vinicius, iniciamos a revitalização da sua sinalização, com o objetivo de garantir uma maior segurança e comodidade para os motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, afirma Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.

Além da sinalização, novos semáforos instalados no cruzamento da rua Paes Leme com a avenida já estão em funcionamento desde o último dia 9. O objetivo principal é conter o congestionamento que se forma no cruzamento destas ruas durante os horários de pico.

Com a instalação dos novos semáforos, as conversões à esquerda nas ruas Prudente de Moraes e Paes Leme (sentido centro-bairro) e nas ruas Nove de Julho e Dom Pedro (sentido bairro-centro) estão proibidas. “Estas alterações visam melhorar o tráfego na área, diminuindo as filas de congestionamentos que se formam em horários de grande movimento e prevenindo acidentes”, ressalta Mário Sérgio, coordenador de trânsito da EmdurParalelamente aos trabalhos que estão em execução na Avenida Santo Antônio, a Emdurb vem realizando a sinalização de trânsito nas vias próximas e de acesso às obras de duplicação da Avenida Jóquei Clube – na zona Sul da cidade, e também em ruas e avenidas que fazem parte do Programa de Recapeamento do município.

Até o momento, já receberam uma nova sinalização as ruas recapeadas pelo Programa: Roque Montefusco, Luiz Delicato, Dermânio da Silva Lima, América e Hermes da Fonseca – localizadas nos bairros Castelo Branco, Vila Nova e Palmital; a Carlos Gomes e Monteiro Lobato – ambas na área central; e as ruas Júlio de Mesquita, Tomaz Gonzaga e dos Bancários – no bairro Maria Izabel.

Neste ano, também já houve o recapeamento e a sinalização das ruas Bartolomeu de Gusmão (no São Miguel), das Roseiras (na zona Leste), Bento Biancardi (no Marajó), Antonio da Costa Lopes (no Primavera), além das vias de acesso ao Núcleo Marina Moretti (zona norte) e ao distrito de Lácio.

“Quando assumimos o município, nós herdamos uma cidade com muitas dificuldades financeiras – inclusive com o nome ‘negativado’ para receber recursos do Estado e União, e também com sérios problemas de manutenção da sua infra-estrutura. Hoje, Marília vive uma nova fase e é um verdadeiro canteiro de obras”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos

Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).

Contato: Website

Entre na conversa...