19 de October de 2018

Prefeitura efetiva desativação da favela do Jardim Universitário

desativação da favela do Jardim Universitário

Dando sequência ao maior programa de desfavelamento da história de Marília, a prefeitura anunciou para esta quarta-feira, às 9h00, a liberação da mudança para as 56 casas do conjunto Marília Y, no Parque das Vivendas. A medida beneficia às famílias da favela do Jardim Universitário. A solenidade de entrega das chaves será na rua Antonio Reginato.

O prefeito Vinícius Camarinha destaca que se trata da extinção da quarta favela em Marília na sua administração. “As casas foram construídas em parceria com o Governo do Estado, através da CDHU. Pedimos ao governador a agilização na conclusão, uma vez que estavam sendo erguidas há muito tempo. Depois das favelas dos bairros Santa Antonieta, Jânio Quadros e Altaneira, agora vamos proporcionar também uma moradia digna para esses moradores”, destacou Vinicius.

Depois da assinatura dos contratos e do sorteio da localização, as chaves já estão liberadas para a mudança. A Prefeitura e a Emdurb darão toda a retaguarda, fornecendo os caminhões e homens para essa finalidade. “Imediatamente, vamos demolir as moradias da favela do Universitário. Isso significa mais um avanço na área social, com o maior programa de desfavelamento de Marília”, acrescentou o prefeito.

As casas de 45 metros quadrados possuem dois ou três quartos, piso de cerâmica, aquecedor solar e muro de arrimo de um metro.

Entre na conversa...