Empresa de Marília é homenageada em São Paulo

O presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira representou a Intercoffee em cerimônia na capital paulista. Foto: Divulgação.
O presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira representou a Intercoffee em cerimônia na capital paulista. Foto: Divulgação.

A Intercoffee Comércio e Indústria Ltda, da cidade de Marília, foi homenageada esta semana pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que realizaram a 12ª edição do “Exporta, São Paulo”, prêmio que tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos exportadores paulistas ao longo do ano.

“A Intercoffe é uma empresa que foi fundada em 1962, e iniciou as atividades como comissária e exportadora de café, atuando também no setor agro pastoril como cultivo do café e criação de bovinos, de grande relevância para Marília, São Paulo e para o Brasil”, justificou o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que esteve presente na cerimônia realizada na capital paulista, e recebeu o troféu em nome da empresa mariliense.

O prêmio foi criado em 2005 para estimular produtores paulistas a se engajar em operações de exportação e reconhecer seus esforços num setor que tem ajudado o Brasil a sobreviver à crise. O “Exporta, São Paulo” avalia o desempenho de exportadoras de cada uma das 20 regiões administrativas da Facesp, abrangendo assim todo o território paulista. A avaliação leva em conta, além de critérios econômicos, o trabalho das empresas nas áreas de responsabilidade social e ambiental. “Na década de 70, a empresa mariliense conquistou forte presença no mercado posicionando-se entre as maiores do país, devido a sua ótima performance na exportação de café cru para países da Europa, América do Norte e Ásia”, ressaltou o dirigente mariliense ao justificar a homenagem realizada nas presenças de autoridades brasileira na área da exportação.

Para análise do desempenho exportador, a comissão organizadora conta com apoio da Coordenação de Estatística do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (DEPLA/SECEX/MDIC). O evento tem apoio das seguintes entidades: Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), Boa Vista SCPC, Progex, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Agência USP de Inovação e Governo Federal. “Para a nossa região a Intercoffee nos representou muitíssimo bem”, reforçou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar das máquinas para café expresso, que começaram a fazer parte da história da Intercoffee em 1993, quando a empresa começou a importar as melhores marcas do mundo passando a oferecer para todo o Brasil.

Sobre Márcio Medeiros 175 Artigos
Fundada pelo jornalista Márcio Medeiros, a Eficaz Comunicação Empresarial tem como objetivo a divulgação de notícias junto à imprensa, edição de informativos, treinamento e serviços diretos.

Entre na conversa...