24 de June de 2019

Prefeito Vinicius assina, nesta quinta, ordem de serviço para a construção de novas unidades

Destinação de pneus tem novo endereço em Marília
Ecoponto. Foto: Divulgação.

O prefeito Vinicius Camarinha assina, nesta quinta-feira (15), às 10 horas, no auditório do gabinete (2º andar do Paço Municipal), a ordem de serviço para a construção de novos Ecopontos na cidade de Marília. Os investimentos da Prefeitura na área ambiental fazem parte do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

“Estes novos Ecopontos vão atender todas as regiões da cidade e servirão de áreas estratégicas para a destinação correta de restos de construção, de móveis e eletrodomésticos em desuso, de materiais para reciclagem (lâmpadas, óleo de cozinha e máquinas), entre outros resíduos sólidos inservíveis”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

A Astolfi Construtora, de São Paulo/Capital, é a empresa vencedora dos processos de licitação para a construção dos Ecopontos na cidade. Os recursos foram repassados ao município por meio de verba parlamentar do deputado estadual Alex Manente.

Os novos Ecopontos serão instalados nos bairros: Santa Antonieta e Prolongamento Palmital (ambos na zona Norte); Comerciários II (zona Oeste); e Nova Marília (na zona Sul).

Segundo o secretário municipal de Obras, Antonio Carlos Nasraui (Ninho), o funcionamento dos novos Ecopontos está previsto para os primeiros meses de 2016. “Além do Ecoponto de pneus que já foi aberto anteriormente, teremos em breve novos pontos de entrega voluntária para o recebimento destes resíduos sólidos e a destinação correta dos materiais. Nosso principal objetivo é promover um trabalho de conscientização ambiental junto à população da cidade”, ressalta Ninho.

Entre na conversa...