22 de October de 2018

Câmara vota Comissão Processante do ônibus nesta segunda-feira

Vereadores da situação aprovaram projeto de concessão do Daem e rejeitaram emendas da oposição. Foto: Fábio Conti/Marília Agora
Vereadores da situação aprovaram projeto de concessão do Daem e rejeitaram emendas da oposição. Foto: Fábio Conti/Marília Agora

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (15), os vereadores votam representação feita pelo jornalis­ta José Ursílio pedindo a abertura de Comissão Processante dos Ônibus. O do­cumento será lido em plenário na abertura da ordem do dia. A votação será qualificada, ou seja, nominal e os vereado­res terão de responder sim ou não.

Na representação, José Ursílio destaca que a Câma­ra não pode se omitir diante das evidências que coloca­ram a cidade no centro de um escândalo de repercus­são nacional. Licitações fraudadas em 19 cidades do País foram descobertas em investiga­ção envolvendo as empresas de ônibus responsáveis pelo transporte coletivo urbano na cidade.

Marília inclusive foi citada no Bom Dia Brasil, da TV Globo, site G1 e ou­tros órgãos de comunicação como uma das localidades com irregularidades no pro­cesso de licitação.

Além das investigações, a CP pede ainda o afasta­mento do prefeito Vinícius Camarinha (PSB).

Pauta

A pauta tem na sequência projeto de lei do vereador Herval Rosa Seabra(PSB) proibindo a fabricação, comercializa­ção, distribuição e uso de buzina de pressão à base de gás propanobutano, en­vasado em tubo de aerosol. Como objeto de delibera­ção, caso aprovada a maté­ria vai ás comissões perma­nentes da Casa.

Com processos conclu­sos aparecem outras pro­posituras na ordem do dia. Projeto de Emenda à Lei Or­gânica da Mesa da Câmara modifica o parágrafo 3º, do artigo 220 da referida legis­lação, no que diz respeito à apresentação das matérias de denominação de vias pú­blicas.

Do edil Zé Menezes (PSL), proposição denomina rua Cabo PM Luís Eduardo Tei­xeira Spila a via pública com início na rua Armando Mar­ques, margeando a via fér­rea, com extensão de 350,50 metros, no bairro Prolonga­mento Palmital, zona norte da cidade.

E do vereador José Expe­dito Capacete (DEM), maté­ria denomina vias públicas externas do loteamento so­cial denominado “Marrocos Residenciais”, aprovado pelo Decreto Municipal nº 11255.

Serviço

A sessão ordinária da Câmara Municipal tem iní­cio às 17h de amanhã e é aberta ao público. A trans­missão da atividade cama­rária acontece pela TV Câ­mara (TV a cabo através do canal 21 da NET e canal di­gital aberto 61.3) e também pode ser acompanhada pela internet (www.camar. sp.gov.br).

Entre na conversa...