Mariliense lança livro jurídico sobre questão previdenciária

Literatura jurídica

Procurador federal Bruno Biano Leal lança livro com a Poiesis Editora.
Procurador federal Bruno Biano Leal lança livro com a Poiesis Editora.

A aposentadoria é um tema recorrente na vida das pessoas, tanto quanto futebol ou religião. Qualquer trabalhador ou empresário trata deste assunto. Alguns acabam precisando recorrer aos advogados para que tenham os direitos previdenciários garantidos; por outro lado, advogados públicos, todos os dias, defendem o INSS em Juízo. E para ajudar os profissionais que atuam na área, bem como aqueles que estudam para concursos públicos, o procurador federal, professor universitário e ex-procurador da Fazenda Nacional, Bruno Bianco Leal, acaba de lançar seu livro “solo”, com o tema “Os segredos da prática previdenciária: o INSS em juízo”, pela Poiesis Editora, nos formatos impresso e digital.

Mariliense, Leal procura fazer uma abordagem esclarecedora e de orientação, sobre todas as questões envolvendo a Previdência Social nesta sua recente obra. Em entrevista ao Marília Global, ele destaca a alegria com que concluiu a obra, depois de já ter participado como organizador ou colaborador de outras publicações. O livro é resultado das experiências vividas pelo autor, quando atuou na Advocacia Geral da União, atuando no cargo de Procurador Chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília, além de Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e Coordenador-Geral de Matéria de Benefícios da PFE-INSS em Brasília.

Livro de Bruno Bianco Leal ajudará tanto os profissionais quanto os concurseiros a entenderem melhor a maior autarquia do país.
Livro de Bruno Bianco Leal ajudará tanto os profissionais quanto os concurseiros a entenderem melhor a maior autarquia do país.

“O livro traz detalhes de todas as situações envolvendo a Previdência Social no meio jurídico. É o compartilhamento das minhas experiências com os advogados e com a sociedade em geral, como forma de facilitar o entendimento de todo processo previdenciário”, destacou. A obra traz inclusive as inovações do novo Código de Processo Civil (Lei 13.105 de 2015), que foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff e entra em vigor em 2016. Leal destaca ainda que esse livro é apenas o primeiro volume de uma série, intitulada “Segredos Jurídicos”, organizada em conjunto com a Poiesis Editora, com a proposta de explorar as questões de repercussão em âmbito jurídico e que afetam a sociedade.

O professor ressaltou que tem apreço pela participação em todas as publicações anteriores. Mas este último, tem um sabor especial, porque é o resultado de quatro anos de trabalho. “Todos os livros são especiais, mas este, pelo tempo de dedicação, pelo trabalho desenvolvido, inclusive pela Poiesis Editora, pelo que representa para mim, e por chegar (depois de tanto tempo de dedicação, repito) num dia de reconhecimento histórico da Advocacia Pública Federal, tem sido muito mais”, afirmou o autor ao se referir ao Livro e à votação da PEC-Proposta de Emenda Constitucional n. 443/09 entitulado de PEC da AGU.

O que estão falando sobre o livro?

“Muito bom! A atuação da maior Autarquia Federal do País vista por dentro”. Lindolfo Neto de Oliveira Sales, Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência Social e Ex-Presidente do INSS.

“O autor da obra representa bem a geração que está ajudando a fazer uma Previdência Social melhor. E este livro documenta boa parte desta trajetória positiva”. Fábio Prieto de Souza, Desembargador Presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região.

Bruno por Bruno

Mariliense, Bruno Bianco Leal tem 33 anos, é casado com Juliana Gelsi e tem uma filha de dois anos e meio, a Lara. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (2005) é ex-Procurador da Fazenda Nacional. Procurador Federal – PGF/ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, já tendo ocupado o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília/SP, Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS) e Coordenador-Geral de Matéria de Benefícios da PFE-INSS; membro do Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Não Judicialização-ENAJUD (Secretaria de Reforma do Judiciário/Ministério da Justiça), atuando, principalmente, com as disciplinas do Direito Previdenciário e Direito Administrativo.

Na área acadêmica é especialista em direito público com capacitação para o ensino no magistério superior e pós-graduado em direito processual civil. Professor em cursos de pós-graduação e autor de livros jurídicos. Membro do Conselho Editorial do sítio eletrônico sosconcurseiros.com.br.

História bibliográfica

  1. Igualdade Racial, pela Editoria GZ
  2. Evolução histórica do Direito a luz da retórica, pela Poiesis Editora
  3. Vida de Concurseiro, pela Editora GZ
  4. Liberdade Religiosa no Estado Democrático do Direito, organizador e autor, pela Editora Lumem Juris
  5. Os segredos da prática previdenciária: o INSS em juízo, pela Poiesis Editora

Sobre a Poiesis

A empresa foi fundada em cinco de setembro de 2007 por Roberto Cavallari Filho. A Poiesis atua no mercado de administração, produção e distribuição de conteúdos em texto, imagem e multimídia. A empresa está sediada na cidade de Marília, que fica a 430 km da capital São Paulo. Estamos focados no mercado de publicação de livros impressos e digitais e no mercado de portais online para produtores de conteúdos. O Conselho Editorial da Poiesis conta com importantes professores e estudiosos, provenientes de sete países.

Sobre Carlos Teixeira 106 Artigos

Ele é jornalista com conhecimento em diferentes mídias (rádio, jornal, televisão e internet) e responsável pela empresa “O Porta Voz – Assessoria de Comunicação”.

Entre na conversa...