19 de October de 2018

Juiz Eleitoral reúne partidos e tira dúvidas para convenções e candidaturas

Pré-candidatos se reúnem com juiz eleitoral para alinhar as eleições municipais. Foto: Haiíton Medeiros.
Pré-candidatos se reúnem com juiz eleitoral para alinhar as eleições municipais. Foto: Haiíton Medeiros.

Dúvidas sobre as novas regras eleitorais fixadas para as eleições de 2016 foram discutidas entre representantes de partidos políticos, a diretora do Cartório Eleitoral da 70.a Zona de Marília, Karina Marcussi, e o Juiz Eleitoral Luiz Esteves de Melo na manhã desta terça-feira (12).

O encontro aconteceu no auditório do Cartório Eleitoral, no centro da cidade. Pré-candidato a prefeito do PSDB, Daniel Alonso compareceu e abordou temas relacionados às convenções partidárias e registro de candidaturas.

A redução dos prazos eleitorais de 90 para 45 dias e a necessidade de cada candidato retirar Certidão de 2.o Grau no Tribunal de Justiça em SP levou à solicitação para que os partidos antecipem as convenções, na medida do possível, para evitar atrasos.

As convenções poderão ser feitas do dia 20 em diante e o prazo final para pedido de registro de candidaturas vencerá às 19h do dia 15 de agosto.

As campanhas de rua somente poderão ser iniciadas após candidaturas registradas, CNPJs emitidos e contas bancárias abertas. Elas estarão autorizadas pela Justiça Eleitoral a partir de 16 de agosto.

Entre na conversa...