13 de November de 2018

Prefeitura prorroga IPTU e Taxa de Bombeiros até 29 de fevereiro

Foto: Wikimedia

A Prefeitura de Marília acaba de prorrogar até o dia 29 de fevereiro, o pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU(Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxa de Bombeiros.

Segundo o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti, a prorrogação se deve ao atraso na entrega dos carnês pelos Correios, principalmente da Taxa de Bombeiros. “São cerca de 190 mil carnês e como houve atraso pelos Correios, em especial da Taxa de Bombeiros, a decisão é de se prorrogar os dois pagamentos até o dia 29”, informou o secretário.

Moretti confirma, que na possibilidade de parcelamento, o vencimento nos demais meses será sempre no dia 15. “O IPTU pode ser parcelado em até 11 vezes enquanto que a Taxa de Bombeiros depende do valor. No parcelamento, quem pagar até o dia 15 terá desconto de 2% todo mês. Já o contribuinte que quitar em cota única até o dia 29 os dois valores, será beneficiado com desconto de 5%”, destacou Moretti.

O secretário da Fazenda acredita que até o dia 29 de fevereiro todos os carnês estarão entregues pelos Correios. “Se houver algum problema, pode-se imprimir via Internet ou ir ao Ganha Tempo, na Avenida das Indústrias, para a impressão de graça”, afirmou.

Ele lembra que o reajuste aplicado é de acordo com o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) do ano anterior: de 10,54%. “Os recursos arrecadados com o IPTU são revertidos à população diariamente na Educação, Saúde, Serviços Urbanos e outras atividades. A Taxa de Bombeiros é um recurso específico para a manutenção da estrutura da guarnição no atendimento à população”, finalizou Moretti.

Entre na conversa...