14 de December de 2018

Trajetória de Daniel Alonso é enaltecida por prefeitos após vencer prêmio

Daniel Alonso e Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru. Foto: Divulgação.
Daniel Alonso e Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru. Foto: Divulgação.

Garra, determinação e comprometimento com o crescimento do ser humano. Estas foram as qualidades do empresário Daniel Alonso ressaltadas nesta semana por dois prefeitos de importantes cidades do Estado de São Paulo. Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru, uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, e Everton Octaviani, de Agudos, município referência em qualidade de vida, declararam o quanto prestigiam e reconhecem no fundador da rede de lojas Casa Sol como um dos maiores empresários do País. A Casa Sol conquistou o prêmio Empreendedorismo durante a 32ª edição do Prêmio Atenção, concedido pela Revista Atenção.

[contextly_auto_sidebar]De circulação regional, a Revista Atenção tem sede em Bauru e atualmente é conduzida pelos filhos de seu fundador, Luiz Carlos Cordeiro. Cordeiro instituiu o Prêmio Atenção em 1983, para marcar o primeiro ano de atividade da publicação mensal. “Consistiu numa forma que meu pai encontrou para homenagear Bauru e, desde então, as premiações nunca pararam”, lembrou o filho do editor, o empresáio Carlos Cordeiro. O fundador da Atenção faleceu em 2010. Além de empresas e instituições, o prêmio reconhece personalidades que se dedicam em prol do próximo.

A empresa fundada por Daniel Alonso, que pela 8ª vez conquistou o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, venceu o Prêmio Atenção de Empreendedorismo, em sua 32ª edição. A Casa Sol, que neste ano inaugurou sua 5ª loja da rede – a 2ª em Bauru – recebeu elogios do prefeito Rodrigo Agostinho. “A Casa Sol é uma empresa maravilhosa, gera empregos e proporciona muitas conquistas para Bauru. A gente fica muito feliz quando todo este esforço do empresário Daniel Alonso é reconhecido pela sociedade bauruense. A empresa é uma das melhores do Brasil, segue prestando um bom serviço. O empresário Daniel Alonso é um amigo de nossa cidade, participa ativamente da vida da cidade e fiquei muito feliz ao presenciar esta justa homenagem”, destacou o prefeito Agostinho.

Referências positivas

O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, salientou que só tem referências positivas em se tratando do empresário Daniel Alonso. “É um empreendedor que, mesmo neste momento de crise econômica, segue investindo e garantindo as melhores condições de trabalho para seus funcionários. Isso é comprovado tanto no cotidiano das empresas, quanto pelas certificações e prêmios que a Casa Sol recebe a cada ano”, afirmou. Octaviani destacou que presenciou algumas inaugurações da Casa Sol em cidades vizinhas, como em Bauru, e que compreende que Agudos poderia ser a sede da 6ª loja da rede. “Agudos concentra um potencial de investimento incrível, principalmente porque muitos moradores de nossa cidade são clientes da Casa Sol em outras cidades”, observou o prefeito.

O empresário Daniel Alonso recebeu o prêmio acompanhado de sua esposa, dona Regina. Executivos da Casa Sol de Marília e Bauru, além do filho Diego Alonso, acompanharam a premiação. Equipe de reportagem da TV Sol, canal a cabo NET e Life em Marília, Pompéia, Oriente e Garça realizou a cobertura da premiação. “Quando morei em Bauru, há 30 anos, já era admirador desta festa anual. Tive o prazer e a alegria de conhecer o fundador da revista, Luiz Carlos Cordeiro, que teve a brilhante ideia de, através deste prêmio, homenagear a classe produtiva e as pessoas que fazem Bauru acontecer. E ele sempre foi muito criterioso na seleção destas personalidades. Os filhos de Luiz Carlos Cordeiro estão dando sequência a este belíssimo trabalho”, frisou Daniel.

Entre na conversa...