13 de November de 2018

Câmara barra parcialmente entrada da população no plenário e aprova em 1ª discussão concessão do Daem

Casa do povo?

Em sessão camarária realizada nesta manhã (14), os vereadores aprovaram, contra o voto de Cícero do Ceasa, Mário Coraíni Júnior e Wilson Damasceno, em primeira discussão o Projeto de Lei nº 25/2015, que trata da concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) à iniciativa privada.

Agora, os edis terão o prazo para proposição de emendas e a votação final da matéria poderá ocorrer já na próxima sessão (19). Ontem a noite, a parte da população que conseguiu entrar no plenário da Câmara realizou intenso protesto, por isso o presidente Herval Rosa Seabra decidiu encerrar os trabalhos e transferir a sessão para a manhã de hoje.

IMG_20151014_090845853_HDR
Na manhã de hoje, novamente a população foi impedida de entrar no prédio da Câmara.

O início foi marcado para as 9h, porém um grupo de moradores do bairro Marina Moretti, os quais defenderam a concessão do Daem, chegou na Câmara por volta das 7h. Diante disso, parte da população contrária ao projeto não conseguiu entrar no plenário e ficou do lado de fora. Para garantir que nenhum cidadão chegasse perto da porta do Legislativo, policiais militares colocaram uma faixa nos corrimões. Questionados, os policiais afirmaram que estavam cumprindo ordens e que apenas 70 pessoas poderiam entrar no prédio, pois esta é a capacidade máxima da galeria da Câmara.

Dentro do plenário, a galeria se dividiu entre a turma do bairro Marina Moretti e a população contrária à concessão. Os manifestantes chegaram a expressar palavras de ordem, mas foram impedidos pelos defensores do projeto. Ao final da sessão, este pessoal permaneceu na frente da Prefeitura por aproximadamente uma hora.

IMG_20151014_110220913
Após o término da sessão, população do bairro Marina Moretti, que defendiam a concessão do Daem, permaneceu na frente da Prefeitura por aproximadamente uma hora.

Sessão de ontem

Muitas pessoas foram impedidas de entrar no prédio da Câmara, pois as portas foram trancadas. A população chegou a tocar a campainha do Legislativo e a bater na porta, porém os funcionários municipais afirmaram que não estavam com a chave. Após muita insistência, a entrada foi permitida.

IMG_20151013_183655393
População foi barrada de entrar na sessão da Câmara de ontem.

 

Entre na conversa...