18 de September de 2019

Reunião na sede da Acim promove acordo de participação do empresariado mariliense

Reunião na sede da Acim promove acordo de participação do empresariado mariliense. Foto: Divulgação.

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está apoiando integralmente a realização da 14ª Edição do Japan Fest, que acontecerá no período de 08 a 10 de abril, nas dependências da sede campestre do Nikkey Clube de Marília, sendo considerada a maior festa popular da colônia japonesa no Estado de São Paulo. “Não tenho dúvidas de que este evento não só promove a cidade de Marília de forma positiva, como atrai pessoas de todas as regiões do País, por ser um evento de âmbito nacional”, disse o presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira que sempre foi favorável a realização da festa. “Não só pela valorização e reconhecimento da colônia japonesa, importante em nossa cidade, mas por ser um presente para o município no aniversário da cidade”, comentou o dirigente mariliense.

De acordo com Leonardo Sasazaki, presidente do evento; Keniti Mizuno, presidente do Nikkey Clube e de Carlos Nakamura, coordenador do evento, o Japan Fest deste ano deve atrair mais de 60 mil pessoas nos três dias de festividades em que o objetivo principal é preservar a cultura japonesa, além de beneficiar as diversas entidades de nossa cidade que participam das atividades, além do intercâmbio cultural Brasil/Japão. “A Liga das Associações Culturais Nipo Brasileiras da Alta Paulista, que envolve 22 cidades está nos apoiando e estará presente”, disse Carlos Nakamura ao se reunir com o presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira, da Acim, e apresentar o modelo de organização deste ano.

O Japan Fest faz parte do calendário oficial de atividades culturais tanto do Estado de São Paulo, como do município, e terá o pré lançamento no dia 22 de março, as 19 horas, no Marília Shopping, enquanto que a abertura oficial do evento será dia 08 de abril, as 19 horas, na sede campestre do Nikkey Clube. “A associação comercial sempre apoia este tipo de evento, por entender ser importante para a cidade e para a classe empreendedora”, falou o presidente da Acim. “Este ano queremos inovar e vamos apresentar algumas das ações que realizamos entre os empreendedores da cidade”, disse ao estudar com a diretoria uma participação mais ativa do evento, que é uma excelente oportunidade de mostrar o potencial da entidade.

Por outro lado a associação comercial estimulará que outras empresas apoiem o evento, mostrando a importância de estar presente em local de grande concentração popular. “Vamos relacionar uma série de empresas com este perfil e sugerir a devida atenção para que participem como forma de mostrar o que fazem para um público grandioso”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, presente na reunião realizada na sede da entidade.

Entre na conversa...