Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para Jornada Especial

Alunos da rede municipal de ensino de Marília. Foto: Divulgação.
Alunos da rede municipal de ensino de Marília. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Educação de Marília abriu nesta terça-feira (13) o período de inscrições para os professores da rede municipal interessados em aderir a jornada especial e substituições para o ano letivo de 2017. As inscrições seguirão até o dia 16 deste mês.

Os professores que aderirem à jornada especial poderão escolher ministrar aulas na Educação Básica, classes regulares, em EMEIs e EMEFs, Projeto de escolas em período integral – EMEFs (Oficinas Curriculares), Educação Física, Inglês (EMEFs) e AEE (Atendimento Educacional Especializado).

A Secretaria está trabalhando as atribuições para as jornadas especiais de acordo com o novo Estatuto do Magistério. A mudança foi aprovada recentemente pela Câmara Municipal de Marília e aguarda a sanção do atual prefeito, Vinícius Camarinha (PSB). Se efetivado o plano, o número de vagas para jornada especial deverá ter um acréscimo de cerca de 30% em relação às oferecidas no ano que se encerra.

Embora as inscrições sejam encerradas já no dia 16, todo o restante do processo para a seleção dos professores inscritos para as jornadas especiais e substituição deve acontecer somente a partir de janeiro. De acordo com o novo Estatuto do Magistério, a atribuição de jornada especial será feita mediante processo seletivo interno, realizado anualmente, exceto para Professores de Educação Física.

Entre na conversa...