Daniel Alonso anuncia titulares de 10 secretarias

Prefeito eleito Daniel Alonso anuncia parte do secretariado. Foto: Redação.
Prefeito eleito Daniel Alonso anuncia parte do secretariado. Foto: Redação.

O prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB) anunciou nesta sexta feira (09) parte do Secretariado (ver abaixo)  que comporá sua administração à frente da prefeitura municipal de Marília no mandato 2017- 2020.

O anúncio que aconteceu no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) contou com a presença do vice-prefeito  Antonio Augusto Ambrósio (Tato) e dos vereadores Evandro Galetti, José Carlos Albuquerque, João do Bar, Wilson Damasceno, Cícero do Ceasa e Marcos Resende, além de diversas lideranças da cidade.

Antes de apresentar os secretários, Daniel Alonso explicou aos presentes como chegou aos nomes anunciados na oportunidade

“Cada um deles foi escolhido a dedo, respeitando os critérios técnicos. Em momento algum fizemos loteamento desses cargos, em momento algum essas pessoas escolhidas foram indicações políticas. Muito embora tenha alguns que fizeram parte de nossa coligação, todos tiveram quadros técnicos aptos para estar ocupando as pastas que irão ocupar”.

Daniel explicou ainda que no próximo dia 19 estará anunciando os nomes dos demais secretários e diretores de autarquias.

Austeridade

Lembrando aos presentes do atual momento por que passa a prefeitura de Marília com dividas acumulando e tendo que ser parceladas para pagamento em sua administração o prefeito eleito   pediu aos secretários que façam um governo de austeridade,

“Temos que ser responsáveis com o dinheiro público, porque sendo assim nós poderemos gastar menos com a máquina e investir mais nas pessoas, sem nunca deixar de cuidar da cidade”.

Conselho Gestor

Além dos tradicionais conselhos municipais Daniel Alonso disse que em sua administração cada secretaria terá um Conselho Gestor formado pelo titular da pasta e um suporte de um “coach” para gestão.

Cidade Linda

O estado de abandono por que passa a cidade no que diz respeito á limpeza pública também foi um dos assuntos abordados “ Já conversei com os secretários que estarão à frente das secretarias de Obra e do Meio Ambiente e Limpeza Pública para já no dia dois de janeiro iniciarmos um mutirão de limpeza na cidade. Marília é uma cidade linda, nos iremos introduzir um slogan novo para nossa cidade, “Marília cidade linda, linda e limpa” em todos os sentidos completou Daniel Alonso.

 Secretariado

Confira o nome e qualificação dos(as) secretários(as) do novo governo

SECRETARIA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Wania Lombardi: Graduação em Processos Gerenciais pela Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Pós-Graduanda em Gestão Pública, Capacitação nas áreas de Gestão, RH educação, artes, administração, negociação e estratégia. Atuou por 25 anos na área de educação e capacitação, sendo 4 deles como diretora e supervisora da AVAPE, (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Risco Social) Ong que presta Serviços para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Secretaria Estadual do Trabalho, atuando junto à prefeituras , aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Presídios de 20 cidades das regiões de Marília, Araçatuba, Bauru, Assis e Ourinhos ,com a capacitação de Pessoas com deficiência junto ao VIA RÁPIDA e ainda em risco Social, coordenando a Frente de Trabalho. Atuou ainda de 2015 até o presente, como Diretora do CEAMA/IAMSPE, cuidando de 45 mil usuários, em 4 regiões, administrando escritórios regionais e como gestora junto aos Hospitais, clinicas e médicos Conveniados. Há 24 anos filiada do PSDB, é coordenadora regional do Secretariado da Mulher e membro do diretório estadual do PSDB Mulher.

SECRETARIA DA CULTURA. André Gomes Pereira: Sociólogo formado pela Unesp de Marília em Ciências Sociais, possui licenciatura plena em Sociologia e já passou pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo, Ministério da Cultura, chefia de gabinete ex vereador Sidney Gobetti e Secretaria Municipal da Cultura em 2012, no governo do ex-prefeito Ticiano Toffoli.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. Roberto Cavallari Filho (Beto Cavallari): Formado em Administração de Empresas pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), Mestre em Educação pela Unesp de Marília, Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade Columbia (Columbia University) da cidade de Nova York nos EUA. I niciou sua prática docente na comunidade beneficente Eurípedes Barsanulfo de Marília posteriormente lecionou filosofia por dois anos na rede pública de ensino da cidade de Nova York. Atualmente é editor na Poiesis Editora e atua como professor universitário na Unimar (Universidade de Marília) no Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER. Eduardo Duarte Nascimento : Administrador de Empresas, foi gerente comercial por da Rede Drogal e também das farmácias Drogasil e Droga Raia. Por 8 anos foi Diretor de Esportes do Sindicato dos Empregados do Comércio e por 2 anos Diretor de Futebol do MAC (Marília Atlético Clube). Vereador eleito em 3 mandatos consecutivos, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Nesse período, por duas vezes foi Presidente da Câmara Municipal de Marília (2007/2008 e 2009/2008). Eduardo Nascimento também foi Presidente da Comissão de Registros Históricos de Marília e candidato a vice-prefeito na campanha de Daniel Alonso em 2012.

SECRETARIA DA FAZENDA. Levi Gomes Oliveira: Graduado em Direito pelo Univem e em Economia pela Unimar, Levi possui ainda diversos cursos voltados para especialização em Economia. Gerente de banco por mais de 30 anos, Levi foi também Instrutor de áreas em mercado de capitais e balanço. Foi presidente e vice-presidente da Associação de Gerentes do Banco do Brasil e atualmente é Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Em 2013 foi condecorado pelo Ministério da Previdência por ter prestado relevantes serviços a nação brasileira. Levi também por 16 anos foi membro do reconhecido Conselho Deliberativo do Economus.

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA. Ricardo Sevilha Mustafá : Graduado em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), Mestre em Direito Ambiental também pelo Univem e Especialista em Direito Ambiental pela PUC São Paulo. Atualmente é advogado atuante nas áreas de Direito Público e Ambiental. Por duas vezes, 2012 e 2016 foi candidato a vereador.

SECRETARIA DE OBRAS. Liberto Pio Marchesi : Formado em Engenharia Civil pela Unesp de Bauru e Administração de Empresas pela Unimar (Universidade de Marília),além de vários cursos no exterior com ênfase em construção, organização e planejamento de cidades. Pio foi Secretário de Obras e de Planejamento Urbano na gestão do prefeito Pedro Rojo Lozano Sola. Funcionário concursado da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 39 anos, Atualmente [e o engenheiro civil responsável pela CDHU Regional de Marília que abrande 51 municípios. Na Companhia ele se tornou especialista em construção civil construindo mais de 80 mil casas por todo os Estado de São Paulo. Liberto Pio Marchesi é dirigente sindical do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e filiado ao PSBD, por três vezes foi presidente do partido.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO. Rubens Yukishigue Ishii : Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unimar (Universidade de Marília), MBA em Marketing pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Especialista em Planejamento Urbano e em Planejamento Estratégico também pelo Univem. Atuante com seu escritório com diversas obras em Marília e região. Também atuou como professor universitário, dando aulas no curso de Engenharia e Arquitetura da Unimar e passando pelo Univem e pela UNIP (Universidade Paulista).

SECRETARIA DA SAÚDE. Kátia Ferraz Santana : é Formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp (Universidade de Campinas), tem especialização em Gestão Hospitalar pela GV (Fundação Getúlio Vargas) e Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina da Unicamp. Sua carreira começou em Natal no Rio Grande do Norte onde trabalhou na Companhia de Desenvolvimento Industrial na área de agroindústria. Sua carreira na área da saúde se solidificou durante 12 anos na Santa Casa de Rio Claro/SP como Diretora Geral e hoje, há mais de 13 anos, atua como Superintendente na Santa Casa de Misericórdia de Marília.

ASSESSOR DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS. Vanderlei Dolce : Formado em Gestão de Pessoas pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). Há mais de 25 anos trabalha como Gerente Comercial em lojas de materiais para construção. Durante as eleições municipais para prefeito de 2012 e 2016, Vanderlei foi coordenador de campanha do prefeito eleito Daniel Alonso

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO. Leniza Gonçalves de Almeida : Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília). Com quase 20 anos na área da comunicação, Leniza atuou na assessoria de comunicação do CRMV-SP (Conselho Regional Medicina Veterinária do Estado de São Paulo) na capital paulista, participando da reformulação de todo o setor. Em Marília atuou como locutora na Rádio Dirceu AM, repórter na Rádio 950 AM, e apresentadora no Canal 4 por mais de 15 anos. Atualmente Leniza Almeida é apresentadora e gestora da TV SOL, canal 13 de Marília.

Entre na conversa...