20 de October de 2019

Cinco temas destacam a Associação da Fundação Rotária para as empresas

Clube de Serviço

Encontro em Presidente Prudente reuniu rotarys de várias partes do Estado Foto: Divulgação

Os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do Estado de São Paulo, promoverem em Presidente Prudente, o Seminário da Fundação Rotária, mas especificamente sobre a ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Fundation). “Vamos destacar mais os programas da Fundação Rotária, com dois seminários programados para: agosto e novembro”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o publicitário Gesner Dias Júnior, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, ao recepcionar o presidente da ABTRF, o engenheiro Hipólito Sérgio Ferreira, associado do Rotary Club de Contagem-Cidade Industrial, no Distrito 4760 do Rotary International, que fez a apresentação sobre a instituição que preside.

No evento realizado na Casa do Médico, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, apresentou o tema: Programas, prioridades e metas da Fundação Rotária, enquanto que o médico Wilson Hironobu Yamashiro, associado do Rotary Club de Marília, expôs o tema: Financiamento da Fundação Rotária. O meteorologista, Maurício Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, foi o responsável pela apresentação do tema: Todos os rotarianos, todos os anos, enquanto que o coordenador distrital da ABTRF, no D4510 do RI, o advogado Alexandre Yuji Hirata, associado do Rotary Club de Presidente-Sul, foi quem apresentou detalhes sobre: ABTRF do Distrito 4510 – Como participamos. “Foram exposições pontuais e necessárias para que as pessoas compreendessem sobre a fundação como um todo”, justificou Júnior.

O tema principal: ABTRF – Responsabilidade Social, foi apresentada por Ferreira, que durante 40 minutos falou sobre a criação, a importância e principalmente as facilidade de participar deste programa. “Mesmo tendo a ênfase na pessoa jurídica, a pessoa física pode também participar deste programa”, disse. Segundo ele, é possível fazer isso por meio do portal virtual da ABTRF (www.abtrf.org.br) e preencher corretamente as lacunas disponíveis e contribuir financeiramente para a Fundação Rotária de forma indireta. “Não é difícil, nem complicado e muito menos caro participar”, disse. “Ao compreender a importância da Fundação Rotária na comunidade, os rotarianos participarão de forma mais intensa”, acredita o dirigente rotário.

De acordo com Ferreira, por meio do portal é preciso preencher os formulários, definindo o número do distrito, nome do Rotary Club, gerar a cobrança bancária e participar do programa ativamente. “No portal é possível não só efetuar as contribuições, como também ter acesso a todos os detalhes sobre a Associação, entre os direitos e deveres do contribuinte”, explicou. O presidente desafiou os clubes a conseguir pelo menos uma empresa. “Tenho certeza que uma vez participando, a empresa ou a pessoa, passam a contribuir continuamente. Seriam 67 empresas por ano”, finalizou.

Entre na conversa...