19 de July de 2019

Associação Comercial define campanhas para setembro e outubro

Comércio

Comércio de Marilia
Consumidores na área central de Marília. Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular as vendas no comércio mariliense, a diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), já definiu as duas campanhas promocionais para setembro e outubro, quando as lojas estarão preparadas para as promoções visando o “Mês do Consumidor”, e “Dia das Crianças”. “Serão os próximos temas que trabalharemos, junto com o ‘Festival de Prêmios’, que é um instrumento que fortalece as duas atividades”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

As campanhas promocionais sempre visam temas específicos mês a mês. O diferencial deste ano é que em todos eles o Festival de Prêmios é agregado com o sorteio de 11 prêmios, envolvendo consumidores, comerciários e comerciantes. “Uma campanha fortalece a outra, e as duas, ajudam os lojistas a terem um maior movimento nas lojas. Se todas as lojas enfatizarem as campanhas, a promoção será mais intensa”, acredita o dirigente mariliense ao solicitar que todos os envolvidos reforcem a publicidade utilizando os temas e os sorteios de prêmios.

Na opinião de Oliveira, neste momento de incertezas, quanto maior for a união dos lojistas em ações que venham a intensificar a presença do consumidor nas lojas, melhores serão as oportunidades de venda. “Hoje para vender bem é preciso ter estratégia. É muito simples: vai superar esta situação quem tiver criatividade, participação e inteligência. Sozinho fica mais difícil, do que em grupo e com mais pessoas pensando juntas”, falou.

Sábados

Neste final de semana o sábado dia 15, será o terceiro do mês em que as lojas de Marília estarão abertas em horário especial de atendimento, até as 17h. Dos 12 meses do ano (exceto dezembro), somente quatros meses (maio, agosto, outubro e novembro) quando três sábados do mês o funcionamento é no período das 9h as 17h. Os outros meses do ano são somente os dois primeiros sábados (menos abril, cujo 4 de abril – aniversário da cidade – é feriado municipal e as lojas ficam fechadas).

O calendário de abertura especial do comércio é decidido por meio de assembleia geral extraordinária entre os comerciantes associados, sempre no mês de novembro, quando se decide todo o calendário da próxima temporada. São levados em consideração os feriados, as campanhas promocionais e as datas comemorativas de grande relevância para o comércio em geral. Dezembro é sempre discutido de forma separada e diferenciada dos demais 11 meses do ano, por ser considerado o melhor período para as vendas durante o ano.

Entre na conversa...