21 de October de 2018

ONG da Unimed Marília abre inscrição para capacitação de jovens

Encontro da Unijovem em 2013. Foto: Divulgação.
Encontro da Unijovem em 2013. Foto: Divulgação.

A Unijovem está com matriculas abertas para o curso de Empreendedorismo. O curso se destina aqueles que buscam uma nova identidade empresarial e buscam vencer por meio da livre iniciativa. Para isso, é preciso, entre outras coisas, saber sobre o desenvolvimento de um plano de negócio e ter capacidade de administrar a própria vida por meio do empreendedorismo.

Outro curso com vagas abertas é o de atendimento e vendas e informática. Podem fazer os cursos pessoas acima de 14 anos.

Oo cursos são gratuitos e o alunos aprovados tem bolsa 100%. Os cursos acontecem a tarde das 14:30 as 16:30, com inicio na primeira semana de agosto e carga horária de 40 horas. Serão disponibilizados 15 vagas por curso.

Os interessados devem procurar a Sede da Unijovem na Rua Guanás, 150, munido de fotocópia de comprovante de residência, do RG e do CPF, foto 3×4 e o último boletim escolar caso ainda seja estudante. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 32218388.

Sobre a Unijovem

A Unijovem é uma ONG (Organização Não Governamental) gerida voluntariamente por uma equipe de colaboradores da Cooperativa Médica Unimed de Marília. Eles acreditam que a situação precária em que se encontram os jovens e adolescentes, principalmente os moradores das comunidades, logo, sem muitas perspectivas, pode ser modificada através de mudanças no comportamento de cada membro da sociedade. A equipe acredita que a missão de termos um mundo melhor cabe a cada cidadão.

Juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais voluntários, a Unijovem desenvolve projetos de cunho social nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, Profissionalizante, Cultura, Esporte e Lazer. Os diversos projetos em cada uma dessas áreas são como instrumentos estratégicos para que se possa proporcionar a proteção dos Direitos das crianças, jovens e adolescentes de Marília e região.

Entre na conversa...