19 de October de 2018

2º Seminário de Fruticultura do Centro Oeste Paulista é nesta sexta-feira

O presidente do Sindicato Rural de Marília, Fernando Villela, fala sobre o seminário na sexta-feira
O presidente do Sindicato Rural de Marília, Fernando Villela, fala sobre o seminário na sexta-feira. Foto: Divulgação.

Acontece na próxima sexta-feira, dia 15, a partir das 8 horas, nas dependências da Faip (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista), na cidade de Marília, o 2º Seminário de Fruticultura do Centro Oeste Paulista, que reunirá autoridades sindicais, ruralistas e técnicos, para um amplo debate sobre informações técnicas, científicas e práticas sobre fruteiras com potencial agrícola e econômica para a região de Marília.

O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Marília, em parceria com instituições de pesquisa, extensão, ensino, cooperativas, sindicatos e Ceagesp. “Vamos reunir muitas pessoas do Brasil e do exterior”, disse o presidente do Sindicato Rural de Marília, Fernando Botelho Villela Neto.

Estão programadas seis exposições técnicas. Anita de S. Dias Gutierrez abordará o tema: Polos produtores de frutas no Estado de São Paulo, mercado e tendências das frutas de mesa; Claudio Antônio Baptistella será o expositor do tema: Políticas Públicas: acesso ao mercado; Hélio Satoshi Watanabe apresentará o tema: Transporte e embalagens na fruticultura; José Guerra falará sobre a Biotecnologia – Agricultura e resíduo zero; Adriana Novais Martins durante quase 60 minutos apresentará o tema: Manejo sustentável em fruticultura, enquanto que José Augusto Maiorano apresentará o Programa de fruticultura Integrada da SAA.

De acordo com Fernando Botelho Villela Neto além das questões técnicas haverá um importante encontro com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, que também é o atual presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Ele é uma importante liderança na agricultura do Brasil e será muito importante a presença dele entre nós”, comentou o líder sindical regional que acompanhará o presidente da Faesp e do Senar na manhã de sexta-feira. “Ele se reunirá com os dirigentes sindicais durante o evento, bem como fará a abertura solene do evento”, comentou Fernando Villela, que esteve com Fábio Meirelles na semana passada ultimando os detalhes para visita dele no centro oeste paulista. “Dr Fábio é um ícone na agricultura e é uma honra recebe-lo”, disse.

O 2º Seminário de Fruticultura do Centro Oeste Paulista é gratuito e aberto a qualquer interessado, porém, as vagas são limitadas e necessitam ser confirmadas através do número telefônico: (14) 3422-3855 ou através do portal eletrônico na internet: www.fruticulturamarilia.wix.com/fruta. “Temos um limite para a nossa organização, tanto para o seminário, quanto para o encontro com Fábio Meirelles, e a recepção em geral”, avisou o presidente do Sindicato Rural de Marília preocupado com a grande procura. “Quanto mais rápido o agendamento, melhor para todos”, acredita Fernando Botelho Villela Neto.

Entre na conversa...