18 de September de 2019

Nikkey: Coral do Bunkyo se apresenta no teatro Municipal

Maestro Teruo Yoshidam. Foto: Divulgação.

Como parte das comemorações dos 108 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o Nikkey de Marília em parceria com a Prefeitura Municipal apresentará no próximo dia 18 (sábado), às 19h30, no Teatro Municipal, o Coral do Bunkyo de São Paulo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social). Durante o evento, o Nikkey também prestará uma homenagem especial aos três representantes mais idosos da colônia japonesa: Yoshi Matsumoto (102 anos), Mitsue Matsunobu (95 anos) e Yoshi Higa (94 anos).

O Coral Feminino Bunkyo foi fundado em 1993 sob a orientação e regência do Maestro Teruo Yoshida, que permanece até os dias de hoje. É integrado por senhoras isseis, nisseis e sanseis, com a finalidade de aprimorar a prática do canto coral e divulgar a cultura japonesa através da música. Seu repertório é composto basicamente por músicas tradicionais herdadas do folclore japonês, músicas clássicas, obras de compositores internacionais e músicas brasileiras.

Além do concerto anual, realiza também vários concertos beneficentes, cuja renda e donativos arrecadados no evento são destinados a várias entidades assistenciais e atualmente para as reformas da instituição que o abriga. Anualmente participa das atividades do Bunkyo, como Cerimônia de Comemoração do Aniversário do Imperador e Cerimônia de Ano Novo.

Ingressos

Como a apresentação do Coral do Bunkyo ocorre neste mês de reinauguração do Teatro Municipal, a secretaria do Nikkey lembra que as pessoas interessadas em acompanhar a apresentação deverão se cadastrar no site da Prefeitura para obter os ingressos. Para adquirir o ingresso é preciso fazer um cadastro no site da prefeitura (www.marilia.sp.gov.br), lá haverá um link para essa aquisição. Obrigatoriamente o teatro terá que disponibilizar para o público em geral 162 assentos sendo 12 deles para portadores de necessidades especiais.

As pessoas deverão imprimir um voucher que confere a solicitação e trocar pelo ingresso na bilheteria do teatro com apresentação de documento com foto, com dia e horário determinado no site. Caso a pessoa não tenha acesso a internet em casa ou não saiba mexer com internet, o Acessa São Paulo na biblioteca municipal será um ponto de ajuda para esse público. O cadastramento poderá ser feito no dia 13/06 a partir das 20hs até esta terça-feira (dia 14), às 19h59.

Entre na conversa...