6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília será realizada no próximo dia 15, na UNIVEM

Foto aérea de Marília. Foto: Divulgação.
Foto aérea de Marília. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano promove no próximo dia 15 de junho, das 8 às 17h30, no auditório “Shunji Nishimura” – na UNIVEM, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília.

A Conferência Municipal da Cidade de Marília foi convocada pelo Ministério das Cidades e tem o objetivo de criar novas possibilidades de desenvolvimento para estados e municípios, atuando em direção de um desenvolvimento democrático em conjunto com a população e também eleger as três melhores propostas e os delegados que irão representar a cidade nas etapas estaduais e nacionais.

Nessa edição da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Marília foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa à importância do interesse coletivo da população com relação à acessibilidade, equipamentos urbanos, mobilidade, moradia, entre outros. O tema principal é “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” e compreende o conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela população.

No evento serão debatidos três subtemas ou eixos: “Função Social da Cidade”; “Função Social da Propriedade”; e “A Cidade que queremos”.

São objetivos da 6ª Conferência Nacional das Cidades: propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade.

“A etapa municipal que ocorrerá em Marília, no dia 15 de junho, terá como objetivo elaborar propostas que possam ser usadas no Plano Diretor Municipal, criar uma ligação entre a gestão pública e a população, e ainda discutir os problemas do município, surgindo daí propostas para serem encaminhadas às etapas estadual e federal”, afirma Valéria de Melo Viana, secretária municipal de Planejamento Urbano.

O evento conta com a participação da sociedade civil, presidentes de associações de bairro, representantes do poder legislativo municipal, demais secretarias municipais e de empresas do setor privado.

“Pensando a cidade que queremos, asseguramos assim a qualidade de vida para os cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro, com o bem-estar para todos nós”, finaliza Valéria Viana.

Confira abaixo a programação do event

 

Recepção e Credenciamento:

08h

(Hall de entrada do auditório)

Grupos de trabalho por eixo:

Início 11h00min às 12h00min.

Pausa para almoço das 12h00min às 13h30min.

1ª troca das 13h30min às 14h30min.

2ª troca 14h30min às 15h30min.

(Salas 01, 02 e 03)

Abertura:

08h30min

(Auditório Principal)

Plenária:

15h30min

(Auditório Principal)

Aprovação do Regimento:

09h

(Auditório Principal)

Encerramento:

17h00min

(Auditório Principal)

Painel:

09h30min

(Auditório Principal)

Contato:

conferencia6@marilia.sp.gov.br

 

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...