17 de November de 2018

Acim define calendário de ações no comércio em 2016

José Augusto Gomes, superintendente da Acim, fala sobre a dívida ativa no comércio de Marília
José Augusto Gomes, superintendente da Acim.

Com o objetivo de promover o comércio de Marília, atraindo consumidores aos principais corredores comerciais, shoppings, galerias e centros comerciais, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está divulgando o calendário de campanhas promocionais que serão realizadas no ano de 2016. As atividades foram aprovadas na última assembleia geral extraordinária, realizada no último mês de novembro, quando os comerciantes associados definiram, também, o horário especial de atendimento do comércio de Marília para o ano de 2016. “Na mesma assembleia decidimos os horários e as campanhas”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que considera importante este tipo de planejamento antecipado.

[contextly_auto_sidebar]De acordo com o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, o propósito do calendário promocional é fortalecer as campanhas entre a entidade e os lojistas. “Uma campanha fortalece a outra e todos intensificam a promoção de diversas formas”, acredita o dirigente ao fazer a divulgação antecipada para que os comerciantes agreguem nas campanhas próprias o material coletivo. “Com as campanhas definidas o lojista pode e deve acrescenta-la na campanha particular”, explicou o dirigente que acredita numa maior intensidade. “Desta maneira pulverizamos a campanha e atuamos em diversas frentes”, acredita o superintendente da Acim ao enxergar nas mídias: eletrônica, impressa, televisiva e radiofônica, os principais meios de se promover uma ação. “Quanto mais diversificados formos, maior será o público a ser alcançado”, disse.

Assim sendo todos os 12 meses do ano passaram a ter temas específicos para as campanhas promovidas pela associação comercial, dentro do planejamento a ser realizado. “Só não estão incluídas as campanhas com sorteio de prêmios, pois, neste caso o investimento é grande e precisamos da aprovação da diretoria e dos associados”, alertou Libânio Victor Nunes de Oliveira que já tem a autorização em desenvolve-las, porém, ainda não anunciou o forma da campanha. “Este ano teremos os sorteios como nos anos anteriores, porém, com uma forma diferenciada quanto a participação dos lojistas”, comentou ao defender a tese de que todos os associados da entidade devem participar. “Quanto mais lojas participarem, maior será o atrativo”, acredita o presidente da Acim que em breve fará o anúncio do formato da campanha com sorteio de prêmios de 2016. “Há dois anos sorteamos 80 prêmios, no ano seguinte 55 e assim continuaremos”, lembrou.

O mês de Janeiro é institucional em virtudes das vendas do Natal, reforçando apenas os horários de funcionamento; Em Fevereiro o foco passa a ser a “Volta as aulas”, enquanto que em Março começa a primeira grande ação com a campanha “Liquida Marília”, já iniciando o Festival de Prêmios 2016. Abril, apesar de ser o mês de aniversário da cidade, porém, isto é insuficiente para atrair consumidores, assim sendo a campanha será institucional, mas ainda com a campanha com sorteio de prêmios; Maio é o segundo melhor mês do ano nas vendas, com o Dia das Mães, sendo o mês seguinte, Junho, o quarto melhor período das vendas com o Dia dos Namorados; O foco no mês de Julho é quanto ao funcionamento do comércio no feriado estadual de 9 de Julho, um diferencial do comércio mariliense; Agosto tem o terceiro melhor período das vendas, com o Dia dos Pais; Setembro com a campanha relacionada ao “mês do consumidor”, enquanto que outubro é o quinto melhor período do comércio com o Dia das Crianças; No mês de novembro acontece o aquecimento para o Natal, com a campanha “Tempestade de Ofertas”, ficando Dezembro como o maior e mais importante período para as vendas com o Natal. “Durante todo o ano haverá sorteio de prêmios”, acrescentou José Augusto Gomes.

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